Grupo Folha, que envolve o PagBank, lançou neste domingo (17) mais três matérias onde sugere demissão e/ou corte salarial para 90% do funcionalismo
Urgente! Novo banquete pelo fim da aposentadoria dos trabalhadores poderá custar milhões aos cofres públicos! Saiba mais e compartilhe...
O Almas Caviar custa 25 mil dólares a latinha. Vinho Domaine Leflaiv, Cote de Beaune, France. Preço médio da garrafa: 5.726 dólares
DA REDAÇÃO | O desgoverno Temer (PMDB) ofertará hoje (22) no Palácio da Alvorada um novo e milionário banquete para cerca de 400 deputados de sua base aliada. O encontro contará também com a presença de ministros, economistas e especialistas favoráveis ao fim da aposentadoria dos trabalhadores. Para aprovar a destruição da previdência pública, Temer precisa de no mínimo 308 votos na Câmara. O milionário banquete é exatamente para tentar convencer os deputados a aderirem à proposta. (Ver caríssimo cardápio após o anúncio).
Custo milionário
O banquete deve sair bastante caro aos cofres públicos. Qualquer especialista no assunto sabe que organizar um evento dessa natureza para cerca de 400 e exigentes deputados pode ultrapassar a casa dos milhões de reais. Isto sem falar nos outros convidados.
Iguarias finas normalmente servidas nessas ocasiões custam verdadeiras fortunas. O Almas Caviar, por exemplo, custa 25 mil dólares a latinha. Multiplique por R$ 3,26 (cotação do dólar hoje, 22) e você chega a R$ 81.500 a unidade. E se cada deputado exigir uma porçãozinha dessas?
Além de finíssimos comestíveis, nesses banquetes também não costuma faltar bebidas caras, principalmente vinhos importados. No site AGAZETA, o enófilo Luiz Cola lista os 50 vinhos mais caros do mundo segundo o Wine Searcher.
Da coleção, deputados menos expressivos poderão apreciar um Domaine Leflaive Montrachet Grand Cru, Cote de Beaune, France. Preço médio da garrafa: 5.726 dólares.
Para os mais chegados do presidente, a pedida pode ser o Henri Jayer Richebourg Grand Cru, Cote de Nuits, France. A garrafa custa a bagatela de 23.941 dólares.
Os deputados certamente não irão se refestelar sozinhos. Levarão esposas(os), namoradas(os), filhos e assessores. Ou seja, a gastança com o dinheiro público de fato será milionária.
Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para receber atualizações sobre este e outros temas!
LEIA TAMBÉM:
Matéria se refere a direito como "ponto fora da curva" e "deformação na máquina pública", e sugere que professor(a) não deve ter, por não ser carreira típica do Estado; jornalão ataca também enfermeiros e pessoal administrativo
A PEC 66/2023 aniquila aposentados e atinge também os da ativa. A PEC 32/2020 acaba, na prática, com o perfil que se conhece no Brasil como servidor público, em particular os da Saúde e Educação.