Fracasso do governo Bolsonaro até agora com proposta é fruto das mobilizações do funcionalismo e da forte atuação dos partidos de esquerda, em particular PT, PSOL e PCdoB.
Economia
Compartilhar página
Oposição para a sessão na marra. Servidores ocupam os corredores da Câmara.
8 partidos 'fecham acordo' contra Pec 32
22/09/2021
Mobilizações dos servidores, sindicatos e partidos de esquerda têm funcionado. Parecer do Relator Arthur Maia (DEM-BA) que seria votado pela manhã foi adiado para o início da noite.
Pressão de servidores e de parlamentares da oposição faz adiar votação da Pec 32 novamente
21/09/2021
Parecer anti funcionalismo do Relator Arthur Maia (DEM-BA) estava agendado para deliberação na Câmara nesta terça-feira (21). Manifestação em Brasília e em vários estados fizeram os deputados governistas recuar mais uma vez.
Reforma está agendada para esta terça-feira (21) na Câmara dos Deputados. Medida é de autoria do governo Bolsonaro e aniquila direitos, carreiras e salários do funcionalismo.
Militares de alta patente ganham mais de R$ 1 milhão e 100 mil por mês no governo Bolsonaro
20/09/2021
Altíssimos salários de até R$ 260 mil beneficiam principalmente generais, coronéis e almirantes. Enquanto isso, miséria e fome voltam a assolar todo o Brasil.
Com aumento do IOF, Bolsonaro quebra uma de suas principais promessas de campanha e irrita apoiadores.
Parlamentares da oposição comemoram e dizem que é preciso aumentar a pressão sobre a base do governo.
Projeto alternativo assegura direitos históricos do funcionalismo, o oposto do que defende o governo federal.
Parlamentares da oposição denunciam que Arthur Maia (DEM-BA) — relator da medida — não entregou as mudanças em seu parecer dentro do prazo acordado e fugiu durante os dois dias de discussão do projeto na Comissão Especial da Câmara.