Dado, segundo leitor do Dever de Classe, seria do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), professor Heleno Araújo; confira prints na matéria
Aconteceu em 29 de janeiro
Confira seis fatos históricos relevantes.
HOJE NA HISTÓRIA - 29 de janeiro
em 1845
O famoso poema "O Corvo" é publicado no The Evening Mirror — em Nova Iorque. É a primeira publicação com o nome do autor, Edgar Allan Poe, um dos maiores nomes do romantismo e da literatura norte-americana.
em 1916
Primeira Guerra Mundial: Paris é bombardeada pela primeira vez por zepelins alemães.
em 1996
Presidente Jacques Chirac anuncia um "fim definitivo" para o teste de armas nucleares francesas.
em 1860
Nasce Anton Tchekhov, dramaturgo e contista russo Tcheckhov é autor, entre outras obras, de "Flores tardias (1882); História ruim (1882) e A calúnia (1883). Tchekhov morreu em 1904.
Continua, após o anúncio.
em 1966
Nasce Romário. Polêmico, o ex-jogador do Vasco, Barcelona e Flamengo foi campeão pela seleção brasileira em 1994. Atualmente é senador pelo Partido Liberado (PL) e tem posições políticas conservadoras, no campo da direita.
em 1988
Nasce Tatyana Chernova, heptatleta russa. Entre outras vitórias, Chernova conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo de 2011 em Daegu, Coreia do Sul.
Fontes: Enciclopédia Britânica, Wikipédia e outros sites na internet.
Siga nossas redes sociais e receba atualizações!
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Mais recentes
No embate contra gestores caloteiros, entidades sindicais precisam usar vários tipos de recursos, todos imprescindíveis para que direito do magistério seja cumprido
Discussão tratou do cumprimento do piso do magistério e outros assuntos relacionados, com vistas a tornar a carreira docente mais atrativa no país