Sobre Fé, Deus, Vinho e Autoengano
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Em se tratando dos Bolsonaros, a mentira não é um desvio moral, ético ou de conduta. Para esse clã, a mentira é uma arma política.
Publicidade
Política | A exibição de documentário produzido pela TV 247 trouxe para a ordem do dia novamente o caso da suposta "facada" que ajudou Jair Bolsonaro a ganhar as eleições de 2018. Ocorreu ou não ocorreu? Facada ou fake? Os Bolsonaros seriam capazes de protagonizar tamanha farsa?
Antes de qualquer juízo de valor sobre o tema, uma coisa muito relevante tem de ser levada em consideração.
Em se tratando dos Bolsonaros, a mentira não é um desvio moral, ético ou de conduta. Para esse clã, a mentira é uma arma política — a mais poderosa que usaram e usam desde sempre como meio de sobrevivência.
A partir daí, pode-se fazer alguns questionamentos acerca da "facada", à luz do documentário recém-apresentado e também de outras ponderações feitas sobre o caso à época em que ocorreu.
Primeiro. Por que — segundo apurou o documentário da TV 247 — os seguranças que falharam feio na defesa do capitão no dia do evento foram empoderados por Carlos Bolsonaro e todos ganharam postos importantes no atual governo? Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
Segundo. Por que o autor da suposta "facada" — Adélio Bispo —, conforme também mostra o documentário, estava na área vip reservada aos seguranças do capitão?
Terceiro. E por que também o "criminoso" não foi notado como tal pelos seguranças, já que imagens mostram que antes de "atingir" Bolsonaro ele fez pelo menos uma tentativa anterior?
Quarto. Por que a arma do "crime" e a camisa que o capitão estava no dia do evento desapareceram?
Quinto. Por que — segundo identificou Joaquim de Carvalho, jornalista da TV 247 e diretor do documentário — a cicatriz da facada mudou de posição?
Sexto. Por que Bolsonaro nunca passou por perícia médica para que fosse esclarecido tal fenômeno?
Por fim, por que a Globo e outras empresas de comunicação de grande porte nunca se interessaram em produzir um documentário investigativo sobre o caso? E por que à época do ocorrido aceitaram sem contestação a tese do atentado? Será que foi porque não queriam que Fernando Haddad (PT) ganhasse as eleições de 2018?
Por essas e outras, pode-se dizer: a "facada" em Jair Bolsonaro de fato tem muitos furos.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
Projeções iniciais citadas em matérias se referem diretamente ao mínimo constitucional da Educação, o que não impede que alguns gestores já comecem a especular sobre o tema