Crimes | Colunista de O Globo mostra 4 erros de Moro e da Justiça contra Lula! Acesse...

09/06/2019

Perseguição é clara contra o ex-presidente

LULA | Elio Gaspari — colunista de O Globo — publicou hoje um artigo em sites das maiores empresas de comunicação do país apontando pelo menos quatro erros da Justiça contra Lula. Gaspari diz que o ex-presidente está sendo vitimizado, algo que é positivo para o petista. Veja abaixo os quatro casos.

1. Moro manda interceptar advogados ilegalmente

"Em 2016, o juiz Sérgio Moro mandou interceptar os telefones do escritório dos advogados de Lula, e disso resultaram relatórios sobre pelo menos 14 horas de conversas. Gravar advogados é crime", diz o articulista. Justificativas de Moro e da PF sobre o ilícito não batem, lembrou também o colunista. Continua, após o anúncio. 

2. Grampo ilegal contra Lula e Dilma!

Em 2015, "Moro divulgou impropriamente o grampo de uma conversa de Lula com a então presidente Dilma Rousseff. Sua conduta foi condenada pelo ministro Teori Zavascki, do STF, e ele justificou-se com um pedido de 'escusas'.

3. Divulgação de conteúdo inconclusivo e jamais investigado

Em 2018, no auge da campanha eleitoral, "Moro divulgou um anexo de conteúdo inconclusivo e jamais investigado da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci à Polícia Federal." Fato visou ajudar Bolsonaro e prejudicar Lula e o PT. Continua, após o anúncio.

4. Sentença copiada pela juíza Gabriela Hardt

"A esses momentos em que a "Mão de Deus" ajudou Moro, some-se a sentença na qual a juíza Gabriela Hardt condenou Lula no caso do sítio de Atibaia copiando e colando um texto que se referia a um 'apartamento'."

Postagens mais recentes:

1932. O mafioso Al Capone começa, em Atlanta, a cumprir uma sentença de onze anos de prisão por sonegação de impostos.

1979. Margaret Thatcher vence as eleições gerais do Reino Unido e torna-se a primeira mulher a ser primeira-ministra britânica.

No entendimento de José Professor Pachêco e Renato Coelho de Farias, a correção do piso deve ser pelo custo aluno executado, e não pelo custo aluno estimado. Deste modo, índice de 2024 é 4,70%, e não 3,62%. Nesta linha, valor nominal deste ano é R$ 4.633,44, em vez de R$ 4.580,57. Foi o que divulgamos aqui em matéria do Dever...