Doença | Escravo do mercado diz que dinheiro está acima de sua própria mãe! Acesse...
Dinheiro | Em entrevista à Folha de S.Paulo (2), o professor Steven Neil Kaplan, chefe do centro de empreendedorismo da Universidade de Chicago, fez diversas polêmicas declarações, dentre as quais a de que dinheiro é mais importante que sua própria mãe.
"Você pode ser bem sucedido sem sua mãe, mas uma empresa não sobrevive sem caixa", explica.
Doença
Kaplan é defensor ferrenho da economia de mercado e uma espécie de subproduto mais caro da ideologia burguesa e capitalista, para a qual o ser humano é só uma engrenagem a serviço do poder econômico. Seu pensamento, na verdade, expressa a doença que é o próprio modelo de sociedade e civilização que vê como mais corretas.
Polêmicas
Além de colocar o dinheiro como algo que está acima de sua própria mãe, o escravo do mercado fez ainda uma série de outras polêmicas e insanas declarações. Disse, por exemplo, que numa crise os ricos são os que mais sofrem.
"O mercado de ações colapsa e as pessoas perdem seus empregos. Se as ações caírem 30%, o patrimônio dos mais ricos cai 30%, enquanto os mais pobres recebem o apoio da rede de proteção do Estado. Os mais afetados, portanto, são os ricos", afirmou à Folha.
Continua, após o anúncio.
Louco
Steven Neil Kaplan na verdade é um louco, fora da realidade que massacra a maioria das pessoas em todo o mundo. Há, no entanto, quem o ache correto. Uma meia dúzia, por assim dizer.
Mais recentes sobre dinheiro:
Postagens mais recentes do site:
Luiz Eduardo Ramos chegou a despontar como um dos militares mais poderosos do governo Bolsonaro, mas foi excluído da trama de golpe por seus comparsas golpistas por não controlar a língua, diz colunista de O Globo
Índice de atualização do piso nacional dos professores, bem como valor nominal, deve sair no final de dezembro ou início de janeiro, e tende a ser maior que esse percentual divulgado nesta quinta-feira pelo Dever de Classe. Confira tabela, ao final da matéria.
Especialista diz que o capitão é imaturo emocionalmente e não sabe lidar com contradições, o que é péssimo para um ser humano que está na iminência de perder a liberdade
Nos anos 1990, o capitão já defendia morte de 30 mil civis, entre os quais o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente, a partir de agora, terá de provar o impossível, ou seja, que é inocente, e cadeia é o seu fim mais certo, com pena que tende a não ser pequena
Para Maércio Maia, governador Rafael Fonteles (PT) deve repor a inflação acumulada de 2024 e aplicar em seguida, de forma linear, o que rege a lei do piso nacional do magistério