Palestina: após "ajuda humanitária" dos EUA matar cinco, UE anuncia apoio marítimo

09/03/2024

Anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Ajuda deve começar neste final de semana. 


Compartilhar matéria


Sábado, às 17:45

Após envios aéreos de "ajuda humanitária" dos EUA matar cinco e deixar dez gravemente feridos no enclave palestino, nesta sexta-feira (8), União Europeia anuncia apoio marítimo às vítimas do genocídio protagonizado por Israel.

Confira mais detalhes, após o anúncio.


Leia também:

Segundo matéria sobre o tema no site DW:

A União Europeia (UE) realizará um teste inicial, com o apoio dos Emirados Árabes Unidos, com a entrega de uma carga de alimentos que poderá deixar o Chipre ainda nesta sexta-feira.

"Lançamos o corredor marítimo do Chipre em conjunto: a União Europeia, os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos" disse Von der Leyen, após visitar instalações em Lamaca, no Chipre. "Estamos muito próximos de abrir esse corredor, espero que entre o sábado e o domingo, e estou muito feliz em ver um teste inicial a ser lançado ainda hoje."

Nesta sexta-feira, cinco palestinos morreram e dez ficaram feridos após o paraquedas de um pacote de ajuda humanitária lançado por um avião americano não abrir e atingir uma casa no campo de refugiados de Al-Shati, na região costeira do enclave.

Compartilhar matéria


tópicos relacionados

LEIA MAIS SOBRE O TEMA:


Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.


Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente. 

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br 

Leia mais...