Isolados juntos, certamente também na cadeia
Plano para matar presidente Lula e mais duas autoridades não foi coisa de dois ou três militares de menor importância dentro das Forças Armadas
A pandemia de coronavírus levantou o debate sobre a questão da imunidade e de por que algumas pessoas são mais resistentes que outras na hora das doenças. Uma das respostas é a alimentação. No caso dos professores, é preciso uma dieta rica em nutrientes, pois o exercício da profissão é muito desgastante.
Publicidade
Todas as imagens usadas nesta matéria são disponibilizadas pela Webnode, plataforma onde este site está hospedado.
Saúde | A pandemia de coronavírus levantou o debate sobre a questão da imunidade e de por que algumas pessoas são mais resistentes que outras na hora das doenças. Uma das respostas é a alimentação. No caso dos professores, é preciso uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, pois o exercício da profissão é muito desgastante.
A nutricionista gaúcha Cármen S Cavalcante, consultada via Messenger pelo Dever de Classe, dá 10 super dicas de alimentos aos docentes, para que possam enfrentar os efeitos do estresse comum do dia a dia da sala de aula com mais vigor. Confira, após o anúncio.
Relacionadas:
A Dra Cármen diz que não se trata de dieta ou receita, mas de sugestões de alimentos que cada um pode usar como achar mais conveniente no dia a dia, de acordo com suas preferências.
01. Alho. Até para muitas autoridades médicas, o alho não é só um alimento que ajudar a dar um sabor especial à comida. É também um remédio natural. Atua no combate a vírus e bactérias, e é um ótimo ingrediente para ajudar no aumento da imunidade e na saúde de um modo geral. É rico em vitaminas A, C e E. Muitos usam em chás ou simplesmente os batem, deixam por um período na geladeira com água e depois tomam o líquido.
02. Cebola. Seus efeitos são parecidos com o do alho. Atua contra bactérias, fungos, vírus, parasitas intestinais e também é ótima para melhorar a imunidade do corpo. Pode ser consumida cozida, assada (com uma suculenta picanha) ou crua. Continua, após o anúncio.
03. Limão e outras frutas cítricas. O limão e a laranja, por exemplo, são reconhecidos internacionalmente como alimentos que ajudam na obtenção de uma saúde melhor. Riquíssimos em vitamina C e outros nutrientes, são ótimos antioxidantes para evitar e ajudar na convalescença de quem gripa ou tem qualquer outro problema pulmonar ou na garganta. Do mesmo time, temos também o abacaxi, o kiwi e a acerola. O suco da laranja e do limão devem ser tomados logo que se faz, pois os nutrientes se perdem em poucos minutos. O ideal é chupar a primeira e misturar a água do limão com água natural e beber imediatamente, sem adição de açúcar.
04. Maçã. A maçã é considerada mundialmente um super alimento. Por ser rica em vitaminas B1, B2 e B3, traz inúmeros benefícios, dentre os quais aumento da imunidade e proteção do sistema nervoso. É um poderoso antioxidante e ajuda até a rejuvenescer a pele.
05. Pimenta. A pimenta, sem excessos, além de dar um ótimo sabor picante a carnes, peixes e comida em geral, é também rica em vitamina C e A, e atua também como antioxidante. É ótima para ajudar no combate a infecções. A malagueta está entre as preferidas. Continua, após o anúncio.
06. Gengibre. Pode ser usado em molhos, como tempero. Mas sua principal finalidade mesmo é no combate a enfermidades respiratórias e da garganta. É muito rico em vitaminas C e B6, com ação bactericida.
07. Carnes. Para quem não é vegano ou adepto de cardápio naturalista, carnes são alimentos muito ricos em nutrientes, principalmente as vermelhas, que possuem vitaminas do complexo B e aminoácidos. As chamadas carnes brancas, como frango, porco e peixes são também muito nutritivas e deliciosas. Não pode é exagerar no consumo.
08. Ovo. O ovo é uma super proteína e um grande alimento: tem aminoácidos, vitaminas A, D, E e do complexo B, além de fósforo, ferro e cálcio. Melhor comer cozido. Mas também pode ser fritado sem gordura. Continua, após o anúncio.
09. Massas. Os alimentos ricos em carboidrato, como as massas, são importantes fontes de energia para o organismo. Todo mundo precisa. É preciso tomar cuidado, no entanto, para não ingerir demais produtos feitos em padarias, como pães, bolos etc. Uma boa fonte de carboidrato natural é o grão de bico, que ajuda inclusive na prevenção da diabetes. Mas uma macarronada e uma pizza bem feitas e com ingredientes naturais, sempre são boas opções.
10. Vinho, mel, cenoura, beterraba, tomate, castanhas do Pará e de caju e todo tipo de folhas verdes como acelga, brócolis, alface, rúcula, salsão etc. O vinho, tomado com moderação, é um ótimo ingrediente para ajudar no caso de nervosismo, insônia, tremores e outros males. É antioxidante. Excelente também para consumo regular ou diário são os demais alimentos que constam neste item final. Todos eles, num grau menor ou maior, são ótimas fontes de vitaminas, sais minerais e outros nutrientes.
Para quem tem que enfrentar todo dia o estressante ambiente da sala de aula, creio que essas 10 dicas podem ser de alguma valia. Bom proveito.
Plano para matar presidente Lula e mais duas autoridades não foi coisa de dois ou três militares de menor importância dentro das Forças Armadas
A luta para aprimorar a lei do piso nacional dos professores é crucial para evitar o que ocorreu em 2021 e neste ano de 2024
Luiz Eduardo Ramos chegou a despontar como um dos militares mais poderosos do governo Bolsonaro, mas foi excluído da trama de golpe por seus comparsas golpistas por não controlar a língua, diz colunista de O Globo
Índice de atualização do piso nacional dos professores, bem como valor nominal, deve sair no final de dezembro ou início de janeiro, e tende a ser maior que esse percentual divulgado nesta quinta-feira pelo Dever de Classe. Confira tabela, ao final da matéria.
Especialista diz que o capitão é imaturo emocionalmente e não sabe lidar com contradições, o que é péssimo para um ser humano que está na iminência de perder a liberdade
Nos anos 1990, o capitão já defendia morte de 30 mil civis, entre os quais o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso