PL 9.255/17. Permissão para alterar data de empréstimos é aprovada em Comissão da Câmara

23/08/2024

PIX Caixa: 

pix@deverdeclasse.org

PIX Vakinha:

3435969@vakinha.com.br

Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.

egundo a Agência Câmara de Notícias (23), "a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 9255/17, que permite ao consumidor alterar a data de vencimento de contrato de crédito. A proposta altera o Código de Defesa do Consumidor."

Relatora prejudicou funcionalismo público

A deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) foi a relatora da proposta e recomendou excluir do projeto os empréstimos consignados em folha de pagamento. Ação da parlamentar prejudica milhões de servidores públicos em todo o país que estão endividados em bancos e, como consequência, favorece as instituições financeiras.

Leia também:

Prazo

"Será assegurado ao consumidor (com exceção dos devedores de consignados) realizar, por até duas vezes, a alteração da data de vencimento das parcelas para o dia que considerar mais conveniente, ficando o credor obrigado a implantar a alteração em até dez dias úteis após o pedido."

Tramitação

"A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, também terá de ser aprovada pelo Senado."

Com informações de: Agência Câmara de Notícias

Anúncio

Compartilhe!

Tópicos relacionados:

Dez matérias mais recentes:

Índice de atualização do piso nacional dos professores, bem como valor nominal, deve sair no final de dezembro ou início de janeiro, e tende a ser maior que esse percentual divulgado nesta quinta-feira pelo Dever de Classe. Confira tabela, ao final da matéria.

Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade