A Assembleia estadual mobilizou os 26 sindicatos integrantes da Fepesp, que coordena a campanha salarial 2025
Docentes cobram anúncio oficial do reajuste magistério
MEC. O Dever de Classe enviou questionamento sobre isso ao ministro Camilo Santana. Mas gestores já podem aplicar a lei.
Piso Magistério | O Dever de Classe tem recebido diversas notificações sobre por que o MEC ainda não divulgou oficialmente o reajuste do magistério para este ano, embora o percentual de correção de 3,62% e valor nominal de R$ 4.580,57 já estejam definidos desde o final de dezembro do ano passado. A cobrança é pertinente, vez que prefeitos e governadores só costumam se pronunciar sobre o cumprimento após o Governo Federal lançar de forma oficial documento acerca de tal matéria, embora, por lei, isto não seja obrigatório. Ou seja, gestores já podem cumprir o reajuste.
Diante de tal impasse, o Dever de Classe enviou, via X (antigo Twitter), questionamento ao Ministro Camilo Santana sobre o assunto. Mas ainda não obteve resposta.
Ver detalhe, após o anúncio.

A cobrança ao ministro
Bom dia, ministro! Quando será divulgado oficialmente, através do MEC, o reajuste do magistério para este ano? O percentual é mesmo só 3,62% ou ainda poderá crescer e chegar pelo menos até o reajuste do salário mínimo, que em 2024 subiu quase 7%? Diga alguma coisa, por favor.
— Dever de Classe (@DeverdeClasse17) January 25, 2024
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações atualizadas, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Mais sobre piso do magistério
Em assembleia estadual no sábado (22), categoria rejeitou contraproposta patronal
Debate se deu em torno de um Projeto de Lei que atualize as regras do Piso, bem como avaliou possíveis avanços no seu mecanismo de correção anual
Ministro Camilo Santana declarou que enviará projeto sobre o tema ao Congresso Nacional, o que pode trazer algumas implicações