Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Apenas PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a Pec do Calote
PDT de Ciro Gomes se aliou a Bolsonaro e ao centrão para garantir a vitória do governo. Parte do PSB também foi na mesma linha governista. Muitos perguntam: quanto receberam pelo serviço?
Educação | Seguindo a tradição de votações semelhantes anteriores, PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a Pec 23/2021, mais conhecida como Pec do Calote. Por 312 votos a favor e 144 contra, medida foi aprovada na madrugada desta quinta-feira (3) no Plenário da Câmara.
PDT e PSB se aliaram a Bolsonaro e ao centrão
PDT e PSB foram decisivos para a aprovação da Pec do Calote. Sem apoio dessas duas siglas, Bolsonaro e centrão teriam sido derrotados. O partido de Ciro Gomes deu 15 votos ao calote. E o PSB, 10. Governo precisava de, no mínimo, 308 votos. Conquistou quatro a mais com o auxílio vergonhoso desses dois partidos que se dizem oposição ao governo. Quanto receberam pelo serviço?
Relacionadas:
- Bolsonaro joga pesado e Pec do Calote é aprovada no Plenário da Câmara
- OAB diz que Pec do Calote é inconstitucional e deve cair no Poder Judiciário
- Líderes partidários e técnicos dizem que Pec do Calote não passará no Senado
- Saiba quem tem direito aos precatórios do Fundef que o governo Bolsonaro quer calotear
- Professores poderão receber R$ 54 bilhões em indenizações do Fundef
- Se quisesse, governo poderia mudar política de gastos e evitar calote no magistério e em outras dívidas da União
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação...
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...