Maduro promete atas e diz 'dar a cara e se submeter à Justiça'

01/08/2024

Declaração foi dada no Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), a mais alta Corte de Justiça na Venezuela. 

Compartilhe!


PIX Caixa: 

pix@deverdeclasse.org

PIX Vakinha:

3435969@vakinha.com.br

Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.

 presidente reeleito da Venezuela Nicolás Maduro prometeu entregar 100% das atas eleitorais do processo que o tornou vitorioso para mais seis anos à frente do governo de seu país.

Declaração

"Como candidato vencedor das eleições e chefe de Estado, dou a cara, me submeto à Justiça. E já disse que, como líder revolucionário da Venezuela e filho do comandante Chávez que o Grande Polo Patriotico e o Partido Socialista Unido de Venezuela estão prontos para apresentar 100% das atas que estão nas nossas mãos e espero que a Sala Eleitoral faça o mesmo com cada candidato", afirmou.

Segundo matéria no site Brasil de Fato (31), "a declaração foi dada no Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), a mais alta Corte de Justiça na Venezuela."

Atas serão suficientes? Não!

"Ainda que Maduro cumpra sua promessa e entregue 100% do que a oposição fascista comandada por Corina Machado está pedindo, isto não reduzirá o chororô dos perdedores. O que eles querem não são atas, pois sabem que, no voto, Maduro ganhou. O que a oposição quer, a mando dos EUA, é criar uma profunda crise que desestabilize o país, a fim de depor na marra Maduro para que se abram os caminhos para tornar a Venezuela semicolônia do imperialismo, com o fito de facilitar o roubo de petróleo da região", diz o cientista político Vicente Calderon, consultado pelo Dever de Classe.

Anúncio

Compartilhe!

Tópicos relacionados:

Dez matérias mais recentes:

Lenda urbana

12/09/2024

"O PT enterrou na lama da Cantareira a Carta de Princípios do Partido, os Núcleos de Base, por categoria..., faz uma penca de décadas"