Na famosa obra, Frei Betto narra de maneira brilhante aspectos do período, em particular quanto à tortura promovida no Brasil contra quem se opôs ao brutal regime.
Golpistas fizeram Exército dar prejuízo de quase R$ 400 mil aos cofres públicos
Gasto ocorreu por conta do acampamento em frente ao QG de Brasília.
Golpe de 1964 | A tentativa frustrada de golpe em 8 de janeiro continua a mostrar que saiu muito cara aos cofres públicos do País. Além dos prejuízos oriundos de prédios quebrados e obras de arte danificadas ou destruídas, apareceu mais uma conta para o povo pagar relativa às arruaças dos vândalos bolsonaristas.
Segundo matéria no site Metrópoles (11), "o Comando Militar do Planalto precisou colocar 200 homens a mais em prontidão e realizar patrulhamentos na área do QG para controlar o ato [golpista], o que gerou um custo adicional de quase R$ 400 mil." Ou seja, o acampamento de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em frente ao Quartel-General do Exército desviou dinheiro do bolso dos brasileiros.
Continua, após o anúncio.
Poderia ter sido evitado
Todas a destruição e prejuízos financeiros ao povo provocados pelos bolsonaristas poderiam ter sido evitados. Os baderneiro começaram a ocupar a área do Setor Militar Urbano de Brasília em 31 de outubro, um dia após Lula (PT) ter sido eleito presidente da República pela maior parte da população. E o quebra-quebra ocorreu em 8 de janeiro, ou seja, mais de dois meses depois.
Por que o Exército permitiu que os golpistas ficassem tanto tempo acampados na porta do QG defendendo o crime de querer depor um presidente eleito legitimamente? Na verdade, como está muito evidenciado, muitos militares de alta patente apoiaram a baderna.
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Leaia mais sobre a ditadura militar no Brasil:
A ditadura militar foi ótima, minha gente!
Fale sério: a ditadura foi boa ou não foi para os apadrinhados da caserna?
A violência de usurpar o poder, tomado com o uso das velhas mentiras de sempre.
Um golpe contra o Povo Brasileiro! Iniciado em 01/04/1964 e com término em 15/03/1985, período deixou um histórico de torturas, mortes e atrasos no país.
As habilidades do músico com o violão, entretanto, não conseguiram livrá-lo depois, quando foi preso novamente.
Como "inventores da tristeza", militares não poupavam ninguém, tanto fazia se determinado músico era considerado pop, brega ou chique.
Gasto ocorreu por conta do acampamento em frente ao QG de Brasília.
Vítimas fatais somam 39 alunos, seis professores e dois funcionários, segundo a Comissão da Verdade da USP.