Governo diz que dará 73% de aumento para os professores
APEOESP diz que João Doria e secretário de Educação Rossieli Soares fazem propaganda enganosa. Sindicato exige carreira justa e transparente.
Educação | Em sua conta no Twitter (25), o Secretário de Educação do Estado de São Paulo — Rossieli Soares — critica o presidente Jair Bolsonaro por negar o reajuste de 33,23% para o magistério. Em seguida, diz que o governador João Doria (PSDB-SP) dará 73% de aumento para os professores. APEOESP rebate e diz que promessa de Doria/Rossieli é propaganda enganosa. Ou seja, nessa questão do salário dos educadores, Doria e Bolsonaro são o sujo e o mal lavado. Confira, após o anúncio.
Leia também:
- Ao chamar professores de SP de preguiçosos, Doria ofendeu o magistério de todo o Brasil
- Doria ameaça cortar o leite de milhares de crianças pobres de São Paulo
- FPME anuncia posição oficial sobre reajuste do magistério
- Procuradora desmente governo e legitima 33,23%
- Prefeito cumpre a lei e decreta 33,23% para os docentes
A tuíte do Secretário de Educação:
Mais uma vez o Governo Federal luta contra a Educação ao querer barrar o reajuste de 33,2% para a categoria, o que é inaceitável. Aqui em SP, com a Nova Carreira que será votada na Alesp, nenhum professor vai ganhar menos do que R$ 5 mil, com um aumento de 73% no salário inicial.
— Rossieli Soares (@rossieli) January 25, 2022
A resposta da APEOESP em seu portal:
"DORIA/ROSSIELI QUEREM DESTRUIR A NOSSA CARREIRA
PROMESSA DE REAJUSTE DE 73% PARA TODOS É PROPAGANDA ENGANOSA — QUEREMOS CARREIRA JUSTA E TRANSPARENTE"
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.