Na maior Unidade de Terapia Intensiva de Covid-19 do Brasil, mais de 90% dos casos graves são em não vacinados. É uma pandemia dentro da pandemia.
Datafolha revela que maioria dos brasileiros utiliza medicamentos isentos de prescrição
Pesquisa é inédita e aponta que 73% dos brasileiros utilizam medicamentos para tratar mal-estares menores, e 79% só procuram atendimento médico quando necessário
Compartilhe!
eza um dito popular que "de médico e louco todo mundo tem um pouco". De fato, sobretudo no Brasil — esta é uma realidade para muita gente, em particular na parte que trata do "exercício da medicina" por quem não tem formação acadêmica e técnica para tal.
Pesquisa recente do Datafolha, encomendada pela ACESSA (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde), revela que "73% dos brasileiros utilizam medicamentos para tratar mal-estares menores, e 79% só procuram atendimento médico quando necessário." "Além disso, a pesquisa revela que 54% buscam informações adicionais online para garantir o uso correto de MIP's (medicamentos isentos de prescrição)."
Mulheres e jovens lideram uso de medicamentos
"Pesquisa [Datafolha] destaca [também] que a adesão ao uso de medicamentos é especialmente alta entre determinados grupos demográficos. As mulheres (77%) e os jovens (79%) lideram o uso, evidenciando uma tendência que pode orientar a elaboração de campanhas de conscientização. Compreender essas tendências permite que a ACESSA e outras instituições direcionem suas ações de forma mais eficaz, focando em fornecer informações e orientações que atendam às necessidades específicas desses grupos."
Leia íntegra da matéria AQUI
Compartilhe!
Tópicos relacionados:
Mais recentes de Saúde:
Segundo pesquisa da CNM, mais de 1,1 mil (60%) das prefeituras afirmaram que ocorreu o aumento no afastamento de servidores municipais por causa da doença. E 94% dos municípios pesquisados relatam crescimento de pessoas com sintomas gripais. Diante desse quadro, como fica o retorno às aulas presenciais?
Entidade de prefeitos marcou mobilização para este mês para tentar derrubar também o Piso do Magistério.
Presidente dessa entidade adota o mesmo comportamento doentio que tem em relação ao piso dos professores. Das enormes regalias de prefeitos e assessores, contudo, ninguém ouve Paulo Ziulkoski dar sequer um pio.