A COPa beirando a MESA
O trabalho Informal no Brasil ocupa hoje mais de 40% do mercado produtivo
Com aumento do IOF, Bolsonaro quebra uma de suas principais promessas de campanha e irrita apoiadores.
Publicidade
Economia | Segundo matéria do Globo (16), o presidente Jair Bolsonaro vai aumentar o IOF — Imposto sobre Operações Financeiras. Tributo envolve compras presenciais e on-line, cheque especial e outras transações.
Medida é para ser temporária (20/09 a 31/12 deste ano) e vai atingir pessoas físicas e empresas. Objetivo: gerar R$ 2,14 bilhões para bancar o "Auxilio Brasil", o novo Bolsa Família.
Notícia caiu como uma bomba para muitos seguidores de classe média ultra liberais do capitão, avessos ao pagamento de tributos, sobretudo quando se destinam a bancar programas sociais, algo que abominam.
E a ira dos bolsominions não é sem razão. Bolsonaro se elegeu com a promessa de que iria acabar impostos, e não aumentá-los para sustentar programas como esse novo Bolsa Família, que a classe média defende é que não exista.
Diante do fato, um eleitor do presidente desabafou no Facebook e chamou Bolsonaro de traíra. (Ver após o anúncio).
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
PIX
CPF 22629149315 . João Rosa Paes Landim Neto
O trabalho Informal no Brasil ocupa hoje mais de 40% do mercado produtivo
Grupo Folha, que envolve o PagBank, lançou neste domingo (17) mais três matérias onde sugere demissão e/ou corte salarial para 90% do funcionalismo
Matéria se refere a direito como "ponto fora da curva" e "deformação na máquina pública", e sugere que professor(a) não deve ter, por não ser carreira típica do Estado; jornalão ataca também enfermeiros e pessoal administrativo