Bolsonaro anuncia que acertou para que escolas retornem às atividades normais na segunda-feira, 27

21/04/2020

Educação / "Notícia é boa", diz o presidente. Mas na verdade é péssima para professores e alunos, pois as escolas são propícias para a disseminação do coronavírus. Retorno é para começar por Brasília.

COMPARTILHE!

Publicidade

Presidente Jair Bolsonaro durante declaração à imprensa. Foto: Isac Nóbrega/PR/Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro durante declaração à imprensa. Foto: Isac Nóbrega/PR/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem (20) em frente ao Palácio da Alvorada que escolas retornarão às atividades normais na segunda-feira, 27. 

Ele diz que a notícia é "boa", pois talvez, ressalta, seja "o primeiro gesto para a volta da normalidade dos estudos no Brasil". Na verdade tal anúncio é péssimo para professores e alunos, pois as escolas — segundo especialistas do mundo inteiro — são propícias para a disseminação do coronavírus. O próprio Ministério da Saúde brasileiro é contra tal tipo de medida.

Bolsonaro diz que acerto inicial para retorno às aulas foi feito com o governador Ibaneis Rocha (MDB), de Brasília. Movimento, no entanto, como o próprio capitão salienta, pode se espalhar para muitas outras localidades do País, caso não haja uma forte pressão em contrário. Continua, após o anúncio.

Leia também:

  1. Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
  2. Bolsonaro manda professores e alunos para o corredor da morte, diz biólogo
  3. Ministro de Bolsonaro promete dinheiro a universidades que abrirem as portas para a Covid-19

Acordo perigoso

Em seu anúncio, Bolsonaro esclarece que o acordo com o governador Ibaneis é para que primeiro sejam abertos os colégios da PM e bombeiros, bem como as escolas cívico-militares. Tais aberturas já configuram um enorme contingente de pessoas aptas a espalhar o coronavírus. Ou seja, esse acordo é perigosíssimo para a saúde pública brasileira. Continua, após o anúncio.

O presidente disse ainda que da parte dele abrirá o Colégio Militar e que o ministro Sérgio Moro poderá abrir também a Academia da Polícia Federal, também já a partir de segunda-feira, 27.

Como se vê, Bolsonaro continua firme em seu propósito de disseminar o coronavírus por todo o Brasil.

Vote na enquete:

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade