Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Governo Bolsonaro emperra processo que garante dinheiro do novo Fundeb para estados e municípios
Prazo para que o governo defina os critérios de distribuição dos recursos para 2022 está prestes a se esgotar. Com isso, tudo pode ficar ainda mais difícil para as escolas públicas e os profissionais do magistério, cuja previsão de reajuste do piso nacional da categoria para o próximo ano é de 12,5%.
Publicidade
Educação | Matéria da Agência Câmara de Notícias (30) diz que dirigentes municipais e estaduais de educação estão muito preocupados com o atraso na definição dos critérios para repassar os valores do novo Fundeb para estados e municípios a partir de 2022.
O tema foi debatido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados ontem, segunda-feira (30), e o prazo para que o governo Bolsonaro se manifeste termina em outubro próximo.
Indefinição do governo pode deixar tudo ainda mais difícil para as escolas públicas e os profissionais do magistério, cuja previsão de reajuste do piso nacional da categoria para o próximo ano é de 12,5%. Educação Infantil deve ser a mais prejudicada. Continua, após o anúncio.
Pressão
Trabalhadores em educação e sociedade em geral devem pressionar o governo Bolsonaro para que apresente logo a tabela e os critérios de distribuição do dinheiro do novo Fundeb aos estados e municípios para o próximo ano.
Ainda de acordo com a Agência Câmara de Notícias, o representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) — Aléssio Lima — teme que isso não ocorra:
"Não se sabe se o Ministério [da Educação] apresentará até 31 de outubro [a tabela], temos apenas dois meses pela frente, por isso eu acredito que dificilmente teremos tempo de apresentar proposta com qualidade, com tempo de ser debatida, construída e votada para vigência em 2022".
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!
Mais recentes sobre educação...
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...