Portaria do Ministério da Educação apressa o cumprimento logo em janeiro. O Dever de Classe questionou o ministro Camilo Santana sobre a demora do anúncio, assessoria respondeu
Decisão tomada por CPI da Covid pode levar Bolsonaro a penas de até 18 anos de cadeia e multas
Os senadores Renan Calheiros — presidente da Comissão —, Omar Aziz e Randolfe Rodrigues discutiram a medida nesta quarta (11). Relatório interno detalhado foi elaborado. Dentre os possíveis crimes cometidos pelo presidente estão o de charlatanismo, curandeirismo, de epidemia, propaganda enganosa e outros.
Publicidade
Política | Decisão tomada por CPI da Covid pode levar o presidente Jair Bolsonaro a penas de até 18 anos de cadeia e multas. Segundo matéria da Folha de S.Paulo (11), a Comissão Parlamentar de Inquérito deliberou sugerir o indiciamento do capitão pelos crimes de curandeirismo, charlatanismo, de epidemia e de publicidade enganosa, entre outros.
Os senadores Renan Calheiros — presidente da Comissão —, Omar Aziz e Randolfe Rodrigues discutiram a medida nesta quarta (11). Relatório interno detalhado foi elaborado elencando todos os ilícitos e penalidades.
Relacionadas:
Matéria da jornalista Mônica Bergamo, Folha de S.Paulo (11), diz:
"De acordo com Renan Calheiros, a decisão [sugerir indiciamento de Bolsonaro] foi tomada depois da primeira parte do depoimento do diretor da farmacêutica Vitamedic, Jailton Barbosa, em que ficou claro que a empresa patrocinou a publicidade do tratamento precoce e do kit covid, que incluía a ivermectina, como se ele tivesse efeito contra a Covid-19, o que não é verdadeiro."
"O presidente Jair Bolsonaro foi um dos principais propagadores do uso do remédio no tratamento da Covid." Continua, após o anúncio.
Prova do crime
Vários vídeos divulgados pelo próprio presidente o incriminam. O senadores encontraram pelo menos sete deles, entre os quais lives, discursos ou conversas com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada.
A Folha diz ainda que: "Os senadores vão enquadrar também as fabricantes de ivermectina".
Já passou da hora de conter esse capitão da morte.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
MEC, apenas para atendar protocolo que se tornou tradição, deverá editar Portaria em breve para ratificar o que estabelece a lei nº 11.738/2008
Reajuste de 6,27% e valor mínimo de R$ 4.867,77 estão assegurados na lei federal 11.738/2008; prefeitos e governadores são obrigados a cumprir
O que houve no 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal com a horda de bárbaros invadindo e depredando os prédios dos três poderes — mobilizados, financiados e "convidados" para a "festa da Selma" — pode ser considerado como o "resumo compacto do governo Bolsonaro..."
Na Nota Pública onde divulgou o índice de atualização (6,27%) e o novo valor do piso nacional — R$ 4.867,77 —, a principal entidade representativa dos profissionais da educação expôs também ações que podem ser feitas contra gestores caloteiros
A COPa beirando a MESA
O trabalho Informal no Brasil ocupa hoje mais de 40% do mercado produtivo