Ex-presidente, a partir de agora, terá de provar o impossível, ou seja, que é inocente, e cadeia é o seu fim mais certo, com pena que tende a não ser pequena
Basta um aluno ter a Covid-19 e a vida dos professores estará em risco, sugere um dos maiores cientistas do País
O pesquisador adverte que enquanto o coronavírus circula sem controle em uma comunidade, não tem medida de distanciamento que uma escola adote que impeça alunos de entrarem com o vírus.
COMPARTILHE!
Publicidade
Saúde | Em artigo intitulado "100 mil mortes, e abrimos escolas", publicado ontem (9) na Folha de S.Paulo, o biólogo Atila Iamarino faz importante alerta sobre a reabertura dos estabelecimentos de ensino antes que a pandemia de coronavírus esteja sob controle. Ele lembra que professores convivem com dezenas ou centenas de alunos e que basta um ter o vírus para que a vida dos educadores fique em risco.
Iamarino — que é doutor em ciências pela USP e autor de pesquisa na universidade de Yale (EUA) — adverte também que enquanto a Covid-19 circula sem controle em uma comunidade, não tem medida de distanciamento que uma escola adote que impeça alunos de entrarem com o vírus. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- 100 mil mortos: a "gripezinha" continuará a matar, se Bolsonaro não for banido da presidência
- Médica infectologista diz que não manda os próprios filhos para a escola antes de vacina contra o coronavírus
- Mãe compara escola a abatedouro e diz que não vai correr o risco de perder o filho para a Covid-19
- Volta às aulas na pandemia é tão perigoso quanto escola pegando fogo ou com tiroteio, sugere médico infectologista
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- França reabre escolas de forma parcial, opcional e com protocolo de segurança de 60 páginas
O que disse o cientista em artigo na Folha:
"A polêmica da voltas às aulas reflete bem a preocupação mal direcionada. Socialização é fundamental para as crianças, e as perdas por ficarem em casa vão marcar uma geração."
"Mas, para escolas serem seguras, o surto de Covid na região precisa ser contido.
"Vários países europeus retomaram aulas sem muitos percalços porque controlaram a pandemia e têm escolas pequenas, poucos alunos por sala." Continua, após o anúncio.
"Onde as turmas são maiores e o surto segue descontrolado, como Israel e os EUA, uma escola tem surto de Covid poucos dias depois de abrir. Isso porque testam mais e têm como perceber os casos."
"Enquanto o coronavírus circula sem controle em uma comunidade, não tem medida de distanciamento que uma escola adote que impeça alunos de entrarem com o vírus. E, se crianças e adolescentes não fazem parte do grupo de risco, profissionais que os atendem fazem. Professores convivem com dezenas ou centenas de alunos. Basta um ter o vírus."
Após o anúncio, vote na enquete e dê também sua opinião.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Para Maércio Maia, governador Rafael Fonteles (PT) deve repor a inflação acumulada de 2024 e aplicar em seguida, de forma linear, o que rege a lei do piso nacional do magistério
O fato concreto é que a elite militar brasileira sempre teve o entendimento tosco de que ela é quem deve governar o País
Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade
Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Grupo Folha, que envolve o PagBank, lançou neste domingo (17) mais três matérias onde sugere demissão e/ou corte salarial para 90% do funcionalismo