Sobre Fé, Deus, Vinho e Autoengano
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Mesmo denunciado no Ministério Público pela CNTE, Paulo Ziulkoski continua a repetir sua ladainha criminosa de que a lei do piso do magistério não existe mais. Em nova reunião com prefeitos, presidente da CNM tenta induzir gestores a dar calote no índice de 33,23% a que o magistério legitimamente tem direito.
Educação | Paulo Ziulkoski não se corrige e continua a repetir fake news e praticar crimes contra o reajuste de 33,23% dos professores. Mesmo denunciado ao Ministério Público pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), presidente da CNM reúne prefeitos para difundir a mentira de que a lei do piso não existe mais. Entenda melhor, após o anúncio.
Leia também:
Na última sexta-feira (11), o presidente da CNM repetiu sua velha e criminosa cantilena contra o reajuste de 33,23% para os professores. Proposta é pagar apenas índice do INPC, em torno de 7,5%. Em reunião com prefeitos de São Paulo, ele afirmou:
"Os que vão dar aumento é com base em quê? Em uma lei federal que não existe mais?"
A lei federal que esse sujeitinho obtuso diz não mais existir é a n° 11.738/2008, criada no governo Lula. Essa legislação foi reconhecida como constitucional pelo STF em 2021 e permanece em pleno vigor. Por ocasião do anúncio de 33,23%, vários juristas, parlamentares e especialistas em políticas públicas deram pareceres de que a mesma continua a valer, pois não foi revogada ou substituída por nenhum outro instrumento legal.
Em resposta às fake news da CNM e de Paulo Ziulkoski, dezenas de prefeitos e até governadores já começaram a pagar o reajuste, em alguns casos inclusive acima do percentual de 33,23%. Confira nos links abaixo:
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
Projeções iniciais citadas em matérias se referem diretamente ao mínimo constitucional da Educação, o que não impede que alguns gestores já comecem a especular sobre o tema