Especialista diz que o capitão é imaturo emocionalmente e não sabe lidar com contradições, o que é péssimo para um ser humano que está na iminência de perder a liberdade
Expulsão dos médicos cubanos e Pec da Morte ajudam coronavírus a se alastrar pelo País
Saúde / Especialistas alertam para o real perigo da doença em um País onde o governo atual é mestre em atacar o SUS.
COMPARTILHE!
Publicidade
Uma das primeiras medidas de Jair Bolsonaro como presidente foi expulsar cerca de 9 mil médicos cubanos que atuavam com reconhecido sucesso no Brasil. Bolsonaro é também forte defensor da chamada Pec da Morte, medida aprovada no governo Temer que proíbe investimentos por 20 anos em saúde e educação.
Essa Pec da Morte e a expulsão dos profissionais cubanos estão sendo mais sentidas agora, quando o coronavírus começa a se alastrar por todo o País. O próprio capitão pode se tornar vítima de medidas erradas adotadas em seu próprio governo, uma vez que é suspeito de estar com o vírus dessa doença. Continua, após o anúncio.
Explosão de demanda no SUS
Segundo o professor e virologista Flávio da Fonseca, da Universidade Federal de Minas Gerais, haverá uma explosão de demanda no SUS, isto é, o sistema será muito procurado em decorrência da epidemia de coronavírus que, segundo ele, deverá se alastrar pelo País. Diz o pesquisador:
"A gente acompanha a evolução do vírus no mundo inteiro, e a capacidade de dispersão é muito elevada. Em outros países, o vírus se espalhou de forma intensa. Não tem como pensar que no Brasil será diferente. Deve se alastrar rapidamente."
Como enfrentar, se a política do governo é de sucateamento da saúde pública?
O grande problema para os brasileiros nesse momento é saber como enfrentar uma epidemia dessa gravidade se a política do governo Bolsonaro para a saúde segue sendo a de sucatear o SUS. Continua, após o anúncio.
Não seria a hora de tentar trazer pelo menos uma parte dos médicos cubanos de volta, uma vez que são bastante treinados para combater todo tipo de epidemias?
E a Pec da Morte, por que o presidente não revoga em caráter emergencial seus efeitos, para que a União, estados e municípios possam ter melhores condições de enfrentar o problema?
Com informações de: G1
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Nos anos 1990, o capitão já defendia morte de 30 mil civis, entre os quais o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente, a partir de agora, terá de provar o impossível, ou seja, que é inocente, e cadeia é o seu fim mais certo, com pena que tende a não ser pequena
Para Maércio Maia, governador Rafael Fonteles (PT) deve repor a inflação acumulada de 2024 e aplicar em seguida, de forma linear, o que rege a lei do piso nacional do magistério
O fato concreto é que a elite militar brasileira sempre teve o entendimento tosco de que ela é quem deve governar o País
Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade