Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Após pressão, deputado retira projeto que extinguia o piso nacional do professor
Recuo do parlamentar Hildo Rocha (MDB-MA) é uma vitória importante para os profissionais do magistério. Mas novas pressões devem ser feitas junto aos deputados, pois ainda tramita um outro PL que também reduz os reajustes anuais dos educadores.
Publicidade
Educação | Após forte pressão dos profissionais do magistério — principalmente pelas redes sociais —, o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) retirou de tramitação na Câmara o Projeto de Lei (PL nº 2.075/21). Medida propunha a revogação da Lei Federal nº 11.738/2008 e o fim dos reajustes anuais do magistério pelo mesmo índice de crescimento do custo aluno, além de abrir perigosa brecha para o aumento da jornada do professor em sala de aula. Sem o PL desse parlamentar, piso do magistério deve ter reajuste de 12,5% em janeiro de 2.022. Leia AQUI. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- Deputado pede aprovação urgente de projeto que revoga lei do Piso Nacional do Magistério
- Autor do PL que acaba piso nacional do magistério recebe pressão para retirar projeto
- Veja as enormes regalias do deputado que propõe acabar o piso nacional do professor
- Advogado explica por que piso nacional dos professores deve crescer no mínimo 12,5% em janeiro de 2022
Luta deve continuar
Recuo do parlamentar Hildo Rocha é uma vitória importante para os profissionais do magistério. Mas novas pressões devem ser feitas junto aos parlamentares, pois ainda tramita um outro projeto que também reduz os reajustes anuais dos educadores. É o PL nº 3.776/08, que deve ir a votação no plenário da Câmara ainda este ano.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!
Mais recentes sobre educação...
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...