CNTE exige que instituto divulgue com urgência as informações pendentes para evitar maiores prejuízos à educação básica do país
Após pressão, deputado retira projeto que extinguia o piso nacional do professor
Recuo do parlamentar Hildo Rocha (MDB-MA) é uma vitória importante para os profissionais do magistério. Mas novas pressões devem ser feitas junto aos deputados, pois ainda tramita um outro PL que também reduz os reajustes anuais dos educadores.
Publicidade

Educação | Após forte pressão dos profissionais do magistério — principalmente pelas redes sociais —, o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) retirou de tramitação na Câmara o Projeto de Lei (PL nº 2.075/21). Medida propunha a revogação da Lei Federal nº 11.738/2008 e o fim dos reajustes anuais do magistério pelo mesmo índice de crescimento do custo aluno, além de abrir perigosa brecha para o aumento da jornada do professor em sala de aula. Sem o PL desse parlamentar, piso do magistério deve ter reajuste de 12,5% em janeiro de 2.022. Leia AQUI. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- Deputado pede aprovação urgente de projeto que revoga lei do Piso Nacional do Magistério
- Autor do PL que acaba piso nacional do magistério recebe pressão para retirar projeto
- Veja as enormes regalias do deputado que propõe acabar o piso nacional do professor
- Advogado explica por que piso nacional dos professores deve crescer no mínimo 12,5% em janeiro de 2022
Luta deve continuar
Recuo do parlamentar Hildo Rocha é uma vitória importante para os profissionais do magistério. Mas novas pressões devem ser feitas junto aos parlamentares, pois ainda tramita um outro projeto que também reduz os reajustes anuais dos educadores. É o PL nº 3.776/08, que deve ir a votação no plenário da Câmara ainda este ano.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!
Mais recentes sobre educação...
Isenção de IR para professor e União bancar 1/3 do piso do magistério | Resultado de enquetes
Maioria dos internautas votou favorável aos dois temas de interesses dos profissionais do magistério
Após aval do STF para privatização de escolas no estado de São Paulo, prefeitos e outros governadores podem querer ampliar projeto para todo o país; iniciativa, a médio prazo, fará com que servidor público desapareça dos estabelecimentos de ensino; professores e demais funcionários serão contratados precariamente pelo setor privado