Sobre Fé, Deus, Vinho e Autoengano
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Educadores repudiam descontos de salários e querem que o Sinte-Pi promova ação prática e urgente para que a governadora Regina Sousa (PT) reponha imediatamente o dinheiro cortado dos professores. Docentes exigem também que lotação original seja mantida.
Educação | Na luta pelo reajuste de 33,24% para o magistério, professores em greve na Rede Estadual do Piauí repudiam o desconto de salário autorizado pela governadora Regina Sousa (PT), bem como exigem também que seja mantida a lotação original dos educadores.
"É inaceitável esse corte de salários e esse decreto vergonhoso editado pela governadora Regina Sousa (PT), que diga-se de passagem foi presidenta do Sindicato dos Bancários e da CUT. Dinheiro deve ser devolvido com urgência e lotação original de todo mundo deve ser mantida", diz a professora Albetisa Moreira (PCO), uma das principais ativistas do movimento paredista.
A docente Ana Brito, por sua vez, defende que o Sinte-Pi promova uma ação direta imediata para que o dinheiro seja devolvido e os professores continuem mantidos em suas devidas lotações. Diz a educadora:
Na
agenda oficial do Sinte-Pi para esta semana, contudo, não há qualquer
anúncio de medida imediata direta para reverter esses problemas dos
educadores. Veja, após o anúncio.
Em seu perfil no Facebook, a professora Yara Ferry (PSTU) também denuncia o decreto da governadora:
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
Projeções iniciais citadas em matérias se referem diretamente ao mínimo constitucional da Educação, o que não impede que alguns gestores já comecem a especular sobre o tema