Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Dia Nacional de Lutas pelo piso do magistério será só em 22 de março
Data foi estabelecida no Conselho Nacional de Entidades da CNTE. Professores avaliam que está muito distante, vez que o reajuste da categoria é em primeiro de janeiro.
Educação | O CNE — Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) — deliberou em encontro realizado sexta-feira (10) que 22 de março será o Dia Nacional de Lutas pela aplicação do reajuste no piso e carreiras dos/as trabalhadores/as em educação.
Distante
Muitos professores avaliam que data estabelecida pelo CNE está muito distante, vez que o reajuste da categoria é em primeiro de janeiro. "É preciso antecipar esse dia nacional de lutas no máximo para o início do próximo mês. Do contrário, os próprios sindicatos, CNE e CNTE estarão dando mais prazos para prefeitos e governadores empurrar cada vez mais com a barriga um aumento que teria de ser em janeiro, como manda a lei do piso nacional do magistério. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer", diz o professor piauiense Maércio Maia, do Conselho Editorial do Dever de Classe.
Após o anúncio, veja mais opiniões sobre o assunto
"Não entendo essa luta nacional só quase no fim de março. Por que não prepararam isso há mais tempo, se sabem que o reajuste é em primeiro de janeiro?" (Célia Casto, Fortaleza-CE).
"De fato, 22 de março está muito distante. O CNE e a CNTE precisam reavaliar essa data." (Lúcio Nogueira, São Luís-MA).
Vá mais abaixo aos comentários e dê também sua opinião!
Relacionadas:
- R$ 4.420,55 do magistério é só o salário-base; clique e entenda
- Reajuste do magistério parcelado, escalonado e linear
- Por lei, reajuste do magistério não pode ser menor que 14,95% em 2023
- Retroativo do magistério deve vir com juros e correção monetária
- Fevereiro é decisivo para o reajuste dos professores
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
Mais recentes sobre educação
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...