Com Novo Ensino Médio, sala de aula pode virar Salão de Humor

19/03/2024

Disciplinas tradicionais tendem a desaparecer das escolas. Em troca, "itinerários formativos", com matérias do tipo: "Como Ensinar Seu Louro ou Pato a Falar".

Terça, às 10:11


Compartilhe a matéria

Em vias de ser votado na Comissão de Educação (CE) da Câmara, substitutivo do deputado Mendonça Filho (União Brasil) ao projeto de Novo Ensino Médio do governo Lula pode transformar as salas de aula em salões de humor. Caso a proposta do parlamentar passe, disciplinas tradicionais tendem a desaparecer das escolas, parcial ou totalmente. Em troca, "itinerários formativos", com matérias do tipo: "Como Ensinar Seu Louro a Falar".

  • Veja, após o anúncio, exemplos do que já veio e do que pode vir por aí em termos de novas matérias escolares.


Tópicos relacionados:


As novas disciplinas

Compartilhe a matéria


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 


Mais recentes sobre Novo Ensino Médio:

Projeto aprovado na Câmara é praticamente o mesmo criado no governo do golpista Michel Temer e só atende a interesses de privatistas. Estudantes terão de conviver com o monstrengo dos itinerários (de)formativos, e docentes terão sobrecarga de trabalho.


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...

Após aval do STF para privatização de escolas no estado de São Paulo, prefeitos e outros governadores podem querer ampliar projeto para todo o país; iniciativa, a médio prazo, fará com que servidor público desapareça dos estabelecimentos de ensino; professores e demais funcionários serão contratados precariamente pelo setor privado

"A Prova Nacional Docente usará como referência a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes das Licenciaturas (Enade), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), desde 2024"

Deputado Marco Brasil (PP-PR) quer que teste seja minucioso, obrigatório e anual, pois imagina que médicos, enfermeiros e policiais podem estar trabalhando sob efeito de substâncias psicoativas ilícitas; uma das comissões da Câmara que analisará o projeto é a de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado