Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
DITADURA! Site é retirado do ar após denunciar ataques aos direitos dos professores! Leia e compartilhe...
EDUCAÇÃO | O site maisvisto.com foi estranhamente retirado do ar na quinta-feira (22). Até à data e horário desta postagem, permanecia desativado. "Coincidentemente", a página deixou de circular após publicar uma matéria que denuncia o desgoverno Temer (PMDB) e o ministro Mendonça Filho, que têm atacado os direitos dos profissionais da Educação, em particular o que eles chamam de "regalias" dos professores. (Ver AQUI).
A empresa onde o site está hospedado — Locaweb — alega, de forma vaga, "problemas técnicos" no referido portal.
O desenvolvedor da página, Francisco Pereira, declarou contudo que o site está tecnicamente em perfeitas condições e que o problema é de outra natureza. "Creio que isto cheira a censura política, vez que a matéria alcançou altíssimo índice de visitas, o que deve ter incomodado o governo", disse.
Leia a matéria "censurada" AQUI
O que diz a matéria "censurada"
A matéria "É preciso enxugar regalias dos professores para equilibrar cofres de estados e municípios, diz governo federal", expõe apenas algumas verdades sobre os flagrantes ataques que o desgoverno Temer e o seu ministro da área vêm fazendo à Educação.
O mesmo post foi publicado originalmente no site Mídia Popular em setembro de 2016. Insatisfeito com o teor, o ministro Mendonça Filho provocou uma ação na justiça onde há o pedido de indenização de R$ 50 mil para o autor da matéria pagar, no caso o professor piauiense João Rosa Paes Landim Neto. A questão está em tramitação na Justiça Federal.
O texto fala que Temer editou a PEC 55, que proíbe investimentos no setor público por 20 anos. Na prática, essa PEC dá mais combustível ainda para que prefeitos e governadores descumpram planos de carreiras e outros direitos do funcionalismo. Neste particular, os professores serão muito atingidos, pois já estão entre os que ganham mais pouco.
É obra também desse desgoverno e do seu ministro da Educação a reforma da previdência, que acaba com a aposentadoria especial dos professores. E há também no Senado o Projeto de Lei 409/2016, proposto pelo senador Dalírio Beber, aliado de Temer e de Mendonça Filho, que prevê o fim do Piso Nacional do Magistério.
Ou seja, o maisvisto.com apenas expôs os enormes ataques que o Governo Federal impõe aos professores. Talvez por isso o site tenha sido retirado do ar. É a volta da ditadura.
Leia a matéria "censurada" AQUI
Relacionadas:
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...
"A luta contra a privatização das escolas públicas é fundamental para o projeto de educação libertadora e de qualidade que almejamos", diz editorial da entidade
Pesquisa diz que conclusão do ensino superior é maior entre estudantes com cotas e ProUni
Dados são do Censo da Educação Superior 2023, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
Comunidade universitária diz não ao PL 672/24, pois é absurdo e revela apenas cada vez mais o caráter privatizante de um partido anacrônico e elitista