Discussão tratou do cumprimento do piso do magistério e outros assuntos relacionados, com vistas a tornar a carreira docente mais atrativa no país
Ao chamar professores de SP de preguiçosos, Doria ofendeu o magistério de todo o Brasil
COMPARTILHE!
Educação / João Doria não cumpre sequer a lei do piso nacional dos educadores, embora governe o Estado mais rico do País.
Publicidade
Irritado com as críticas à sua política criminosa de baixos salários para os docentes, o governador João Doria (PSDB) chamou professores de São Paulo de preguiçosos que ficam em casa tomando suco de laranja.
Com isso, ofendeu o magistério de todo o Brasil e deu mais uma prova de arrogância, prepotência e despreparo para estar à frente de qualquer órgão público do País. Continua, após o anúncio.
Baixos salários
Embora governe o Estado mais rico do Brasil, João Doria não cumpre sequer a lei do piso nacional dos professores. Em vez de conceder reajuste de 12,84% de forma linear para todos os docentes, como reza a lei 11.738/2008, ele anuncia apenas um abono prejudicial aos educadores, pois não incide sobre 13º salário e outras vantagens do magistério.
Para que se tenha uma pequena ideia do potencial econômico de São Paulo, esse Estado recebeu do Fundeb R$ 2.713.451.203,68 apenas de primeiro de janeiro de 2020 até a data de ontem, 22. Ou seja, mais de dois bilhões de reais em menos de dois meses. Os dados são do Banco do Brasil. Doria, portanto, maltrata os docentes porque é um político reacionário e perverso. Continua, após o anúncio.
Autoritarismo
Suco de laranja com ele
Ora, os dez sindicalistas da Apeoesp foram eleitos por seus pares para fazer isso mesmo: denunciar os crimes que Doria ou qualquer outro cometerem contra a categoria, como por exemplo aplicar a política imoral de abono que o governador ora aplica.
Na verdade, o que Doria quer mesmo é sindicalista pelego tomando suco de laranja dentro do Palácio com ele e dizendo amém para os desmandos contra os professores. Na Apeoesp não tem esse tipo de sindicalista.
O Dever de Classe expressa solidariedade aos professores de todo o País, em particular os de São Paulo, e repudia veementemente o ataque criminoso do governador tucano João Doria.
COMPARTILHE!
Ajude com uma pequena doação. Temos custos a pagar todos os meses e precisamos de apoio para que possamos manter nossas publicações. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PayPal
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Líder do governo na Câmara alterou a proposta original dos ministérios da Economia e Planejamento, o que pode diminuir os reflexos negativos do ajuste fiscal para os profissionais da educação
Segundo nota do próprio Sinte-Pi, "piso nacional do magistério será implementado apenas para quem ganha abaixo do valor [a ser] apresentado em 2025, o que irá aprofundar a desvalorização docente". A direção desse sindicato não tem capacidade de representar bem a categoria e está sempre sendo engolida pelo governo
Com a proximidade do reajuste do magistério para 2025, gestores buscam manipular texto da lei para tentar burlar correção salarial. Especialista explica como deve ser.
Validade da lei, recursos, como deve ser aplicado, quem tem direito, expectativa de percentual para 2025 e outras questões
Tabela do Banco do Brasil mostra crescimento dos recursos, o que aponta para percentual de reajuste acima do praticado em 2024