Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Prefeito terá que dar conta de R$ 113 milhões a mais do Fundeb
Sindserm-The já denunciou o 'fora da lei' aos órgãos competentes e o implicado foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Medida pode e deve ser adotada em todas as localidades do Brasil onde o gestor não cumpriu de forma correta em 2021 a subvinculação de 70% do Fundeb permanente.
Educação | "Cadê a sobra do Fundeb que estava aqui?" Esta é a pergunta que a direção do Sindserm-The faz ao prefeito de Teresina Dr Pessoa (MDB-PI), bolsonarista de carteirinha. Tal questionamento se deve ao fato de o gestor ter recebido R$ 113 milhões a mais do Fundeb em 2021 e não ter pago abono ao magistério, mesmo sem também ter concedido qualquer reajuste salarial aos educadores.
Denúncia
A entidade sindical já denunciou o 'fora da lei' aos órgãos competentes e o implicado foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Uma Greve Geral também está sendo preparada. Medidas podem e devem ser adotadas em todas as localidades do Brasil onde o gestor não cumpriu de forma correta em 2021 a subvinculação de 70% do Fundeb permanente. Se houve sobras de recursos, têm de devolver em forma de abono. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- Novos esclarecimentos sobre abono do Fundeb 2021
- Decisão pode levar à revisão de cálculo de abono do Fundeb
- Docente quer rateio do Fundeb para todos da Educação
- Abono do Fundeb não será apenas para os professores
- Câmara aprova medida que mata reajuste e abono ao magistério
- Advogado esclarece sobre efetivo exercício e quem pode entrar no rateio do Fundeb
- CNTE confirma que sobras do Fundeb devem ser pagas aos professores
- Principais dúvidas sobre pagamento de abono do Fundeb/2021
- Teste para saber se há sobras do Fundeb/2021 e quem pode receber
Peça de campanha usada pelo Sindserm-The para pressionar o prefeito Dr Pessoa a dar conta do dinheiro do Fundeb
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...