ABSURDO. Nikolas preside mesmo a Comissão de Educação da Câmara?

14/03/2024

Vinícius De Andrade, articulista da Coluna Vozes da Educação, no site de notícias DW, diz que segue sem acreditar que isso aconteceu. Mas o pior é que aconteceu. 

Quinta, às 10:36


Compartilhe a matéria!



  • Em mais um artigo na Coluna Vozes da Educação, no site DW, o educador Vinícius De Andrade revela nesta quinta-feira (14) que ainda não acredita que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) é o Presidente da Comissão de Educação (CE) da Câmara.

"Quando recebi a notícia dizendo que o deputado federal Nikolas Ferreira havia sido empossado como presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, eu, honestamente, achei que se tratava de uma fake news. Hoje, dias após, sigo sem acreditar", pondera o educador.

Leia também:

Deputado Nikolas Ferreira. Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados.
Deputado Nikolas Ferreira. Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados.

Tópicos relacionados:


Diz ainda Vinícius, que:

"Minha preocupação não está pautada na polarização direita X esquerda. Até porque, convenhamos, o queridíssimo deputado é um ser especial e que vai além de qualquer classificação. Tenho certeza que você, leitor, sabe exatamente o que quero dizer."

Leia também do mesmo autor:

"Sejamos honestos, quem aqui associava a imagem dele com o tema educação? Se tivesse sido eleito para presidir qualquer outra comissão, eu teria ficado apenas desapontado, mas não em choque ou surpreso."

Continua, após o anúncio. 

(...)

O Educador conclui, dizendo:

"Fico muito triste em saber que a pessoa que está ocupando este cargo não tem um histórico de ativismo ou luta pela educação e que não é alguém que age com maturidade, diálogo e respeito. Sigo sem acreditar."


Compartilhe a matéria!


Deixe seu comentário, ao final da página!



Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Leia também, do tópico Educação:

Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...

Leia mais dez destaques no Brasil e no mundo...


Dado extraoficial, segundo leitor do Dever de Classe, seria do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), professor Heleno Araújo; confira prints na matéria

Segundo nota do próprio Sinte-Pi, "piso nacional do magistério será implementado apenas para quem ganha abaixo do valor [a ser] apresentado em 2025, o que irá aprofundar a desvalorização docente". A direção desse sindicato não tem capacidade de representar bem a categoria e está sempre sendo engolida pelo governo