Luiz Eduardo Ramos chegou a despontar como um dos militares mais poderosos do governo Bolsonaro, mas foi excluído da trama de golpe por seus comparsas golpistas por não controlar a língua, diz colunista de O Globo
Adiamento do Enem é aprovado no Senado e apenas Flávio Bolsonaro votou contra os estudantes
Forte pressão popular fez senadores cederem. Filho do presidente ficou isolado e agora projeto segue para votação na Câmara.
COMPARTILHE!
Publicidade
Educação | A pressão popular funcionou e o Projeto de Lei (PL) 1277/2020 — que prevê o adiamento do Enem 2020 — foi aprovado ontem (19) à noite no Senado. 75 parlamentares votaram a favor de adiar o exame por conta da pandemia de coronavírus. Apenas Flávio Bolsonaro votou contra os estudantes. Todos os 18 líderes de partidos declararam votos favoráveis ao texto do projeto. Medida agora segue para votação na Câmara dos Deputados. Continua, após o anúncio.
Prorrogação automática
Segundo o Senado Notícias (19), o PL 1.277/2020 prevê que "em casos de reconhecimento de estado de calamidade pelo Congresso Nacional ou de comprometimento do regular funcionamento das instituições de ensino do país, seja prorrogada automaticamente a aplicação das provas, exames e demais atividades de seleção para acesso ao ensino superior."
Desolado
O senador Flávio Bolsonaro, único a votar contra os estudantes, saiu desolado da votação. O moço já anda com a cabeça meio zonza por conta das inúmeras denúncias de corrupção em que está metido.
O deputado Marcelo Freixo (Psol-Rj) e Guilherme Boulos, mesmo partido, fizeram comentários sobre isso em suas contas no Twitter. Ver após o anúncio.
Apenas um senador votou contra o adiamento do Enem. Sabem quem? Flávio Bolsonaro. Essa família está comprometida em acabar com o futuro do nosso país.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 20, 2020
Derrota vexatória de Bolsonaro e Weintraub! 75 votos a 1 no Senado pelo adiamento do ENEM. O único contrário foi o Flávio Laranjinha. Vitória dos estudantes! #AdiaEnem
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 20, 2020
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Índice de atualização do piso nacional dos professores, bem como valor nominal, deve sair no final de dezembro ou início de janeiro, e tende a ser maior que esse percentual divulgado nesta quinta-feira pelo Dever de Classe. Confira tabela, ao final da matéria.
Especialista diz que o capitão é imaturo emocionalmente e não sabe lidar com contradições, o que é péssimo para um ser humano que está na iminência de perder a liberdade
Nos anos 1990, o capitão já defendia morte de 30 mil civis, entre os quais o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente, a partir de agora, terá de provar o impossível, ou seja, que é inocente, e cadeia é o seu fim mais certo, com pena que tende a não ser pequena
Para Maércio Maia, governador Rafael Fonteles (PT) deve repor a inflação acumulada de 2024 e aplicar em seguida, de forma linear, o que rege a lei do piso nacional do magistério