Urgente | Ensino Médio a distância é prejudicial aos professores, alerta senadora! Leia e compartilhe...

Proposta precariza a educação média, pois elimina quase a metade das aulas no ambiente escolar
DA REDAÇÃO | A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) repudiou em Plenário a proposta em discussão no Conselho Nacional de Educação pela qual até 40% do ensino médio poderá ser feito a distância. Segundo ela, a proposta vai na contramão do que orienta o Plano Nacional de Educação e desrespeita até mesmo a Reforma do Ensino Médio, que prevê escolas de ensino médio em tempo integral.
Para a senadora, a proposta representa a precarização do ensino médio, pois serão firmados convênios com instituições que promoverão a educação a distância para substituir as aulas no ambiente escolar. De acordo com Fátima Bezerra, menos carga horária de ensino presencial significa também menos professores.
— Essa proposta em debate no Conselho Nacional de Educação trata-se de um golpe fatal contra o ensino médio, contra a educação básica pública e contra os trabalhadores em educação, alerta a senadora.
Extraído de: Agência Senado
LEIA MAIS...
LEIA TAMBÉM:
Para acionar a Justiça por tal benefício, reclamante não precisa de pedido administrativo anterior
Isonomia, estabilidade e maior segurança na administração pública estão em jogo, após decisão do STF que permite a contratação, por órgãos públicos, pelo regime da CLT
De autoria do senador Rodrigo Pacheco, proposta de reforma do Código Civil brasileiro começou a tramitar no Senado no final de janeiro