Escolas reabrem e fecham novamente na França, após dezenas de novos infectados por coronavírus

19/05/2020

Em apenas 7 dias após volta às aulas, mais vítimas da doença. Governo não especificou quantos alunos e professores foram atingidos.

COMPARTILHE!

Publicidade

Mesmo com forte esquema de segurança em suas escolas, franceses não conseguiram evitar novos contágios. Imagem: aplicativo Canva.
Mesmo com forte esquema de segurança em suas escolas, franceses não conseguiram evitar novos contágios. Imagem: aplicativo Canva.

Educação | Apesar do rigoroso esquema de segurança adotado para reabrir escolas de forma parcial e não obrigatória, a França não conseguiu evitar novos casos de contágio por coronavírus e estabelecimentos de ensino são fechados novamente. 

Governo francês informa, segundo matéria do Estadão (18), que pelo menos 70 pessoas foram infectadas após volta às atividades escolares. Em entrevista à rádio RTL, Jean-Michel Blanquer — ministro da Educação — "não especificou se os 70 casos de covid-19 estavam entre estudantes ou professores." A matéria continua, após anúncio e enquete.

Persistir no erro?

Mesmo com os novos casos de coronavírus nas escolas, governo francês quer manter retomada das atividades escolares. O argumento geral, segundo a matéria do Estadão, é o de que os alunos não podem ser prejudicados por causa da pandemia.

Neste caso, é preciso perguntar: e se alunos e professores morrerem, o prejuízo não será muito maior?

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade