Projeto está na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara, aguardando relatório do Dep. Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA); valor atualizado em 2025 seria cerca de R$ 2.753,20
Só a esquerda tem projetos consequentes para a Educação

Educação | Com todos os defeitos, falhas e críticas que se possa fazer, não há como negar que Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, fizeram os melhores governos para a Educação Pública que este país já teve.
Em suas gestões, foram criados centenas de institutos e universidades federais, além de expansão através de novos campi, ampliando de forma considerável o número de vagas nesses tipos de estabelecimentos para alunos carentes e de classe média.
Tal crescimento gerou também muitas novas vagas de emprego para professores e pessoal administrativo, o que não é pouca coisa, além de bem mais oportunidades de acesso a especialização, lato ou stricto sensu.
Na Educação Básica, os governos do PT criaram o Fundeb e o Piso Nacional do Magistério. Tais institutos permitiram uma melhora nos salários dos professores de estados e municípios e um crescimento acima da inflação.
Em 2021, como se vê estampado no noticiário de todo o País, muitos docentes estão recebendo inclusive um razoável abono oriundo de sobras de recursos do principal fundo que mantém as escolas públicas.
Um partido de esquerda não poderia fazer diferente. É a esquerda que defende os interesses públicos, e só ela tem projetos consequentes para a educação.
Em 2023, com Lula no governo e engajamento do PSOL, PCdoB & Cia, espera-se que seja feito muito mais. Não há outro caminho a seguir.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
CNTE exige que instituto divulgue com urgência as informações pendentes para evitar maiores prejuízos à educação básica do país
Isenção de IR para professor e União bancar 1/3 do piso do magistério | Resultado de enquetes
Maioria dos internautas votou favorável aos dois temas de interesses dos profissionais do magistério
Após aval do STF para privatização de escolas no estado de São Paulo, prefeitos e outros governadores podem querer ampliar projeto para todo o país; iniciativa, a médio prazo, fará com que servidor público desapareça dos estabelecimentos de ensino; professores e demais funcionários serão contratados precariamente pelo setor privado