Vergonha mundial: multidão israelense defende estupradores de palestinos

09/08/2024

O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, saudou os soldados como "nossos melhores heróis" e denunciou sua prisão como "nada menos que vergonhosa."

Compartilhe!


PIX Caixa: 

pix@deverdeclasse.org

PIX Vakinha:

3435969@vakinha.com.br

Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.

 ove soldados israelenses acusados de estuprar em grupo e de forma bárbara um palestino detido por eles têm recebido apoio de autoridades e populares do país. O caso é tão grave e vergonhoso que os criminosos foram presos pela polícia, o que gerou revolta da população e membros do governo. Segundo matéria no site da revista Jacobina (7), a vítima foi violentada de forma tão severa que precisou ser hospitalizada. "A vítima chegou ao hospital com ferimentos horríveis, incluindo "uma ferida grave na área do reto." Veículos de mídia israelenses relatam que a vítima perdeu a capacidade de andar", diz o texto.

Apoio vergonhoso e criminoso

Matéria da revista diz também que:

"O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, elogiou os soldados como "guerreiros heroicos," exigindo a liberação imediata."

Leia também:

"O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, saudou os soldados como "nossos melhores heróis" e denunciou sua prisão como "nada menos que vergonhosa." Membros da Knesset do partido Likud, que governa, estão declarando abertamente que é "legítimo" estuprar detidos palestinos."
"Uma multidão israelense desceu sobre o campo de concentração de Sde Teiman em um protesto em massa em solidariedade com os soldados estupradores, enquanto dezenas de oficiais israelenses invadiram o campo para protestar contra as prisões. Entre os oficiais estão vários membros da Knesset e o ministro da Herança Amichai Eliyahu."
"Em seguida, uma multidão violenta de centenas de israelenses invadiu o tribunal militar israelense em Beit Lid em apoio aos soldados israelenses sob investigação e para exigir sua liberação imediata."

Leia original AQUI

Anúncio

Compartilhe!

Tópicos relacionados:

Dez matérias mais recentes:

Lenda urbana

12/09/2024

"O PT enterrou na lama da Cantareira a Carta de Princípios do Partido, os Núcleos de Base, por categoria..., faz uma penca de décadas"