O que houve no 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal com a horda de bárbaros invadindo e depredando os prédios dos três poderes — mobilizados, financiados e "convidados" para a "festa da Selma" — pode ser considerado como o "resumo compacto do governo Bolsonaro..."
Ciro quer reeleger prefeito de São Paulo; não é ruim para o Boulos
O ex-chefão da Casa Civil de Bolsonaro quis também ajudar aliados no PI, seu estado. Perdeu feio no 1º turno para um garoto do PT.
Editor | Segundo a coluna Painel — da Folha de S.Paulo (5), "Ciro Nogueira, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) e presidente nacional do PP, decidiu entrar em campo para ajudar Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, em sua busca pela reeleição em 2024, quando deverá enfrentar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL)." Texto é assinado por Guilherme Seto, repórter do jornal.
Caso se confirme o que diz o jornalista, notícia — em nossa opinião — é boa ou, no mínimo, não preocupante para o candidato do PSOL.
Embora muito experiente em eleições em seu estado — o Piauí —, quando se tratou de eleger a si mesmo e ajudar alguns prefeitos, Ciro Nogueira demonstrou recentemente que não é lá essas coisas quando tem de enfrentar paradas mais duras. Pleito eleitoral de 2022 é prova disso.
Na disputa do ano passado, o ex-poderoso ministro da Casa Civil de Bolsonaro pôs debaixo do braço três candidatos para tentar eleger no Piauí: o próprio Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, Joel Rodrigues (PP, mesmo partido de Ciro), candidato a senador, e Sílvio Mendes (União Brasil), candidato a governador. O resultado foi desastroso para a figura que agora quer influir nas eleições de uma das maiores cidades do planeta.
Continua, após o anúncio.
Lula ganhou de Bolsonaro nos dois turnos. No segundo, o capitão genocida não obteve vitória sequer em uma cidade.
Wellington Dias (PT) levou o Senado de Joel Rodrigues.
E Rafael Fonteles, também do PT — ganhou de lavada de Sílvio Mendes — no primeiro turno. Detalhe: Silvio Mendes já foi prefeito da capital Teresina por dois mandatos. E Fonteles — ainda quase um garoto de apenas 38 anos — nunca tinha sido candidato nem a vereador.
No final, Ciro Nogueira ainda teve de assinar um termo de desculpas na Justiça — por ter usado de baixarias e calúnias na campanha.
O candidato à reeleição por São Paulo Ricardo Nunes, portanto, deve ficar com as barbas de molho em relação ao apoio que Ciro Nogueira promete lhe dar. E Guilherme Boulos, pelo menos por enquanto, e também em relação a isso, não tem com o que se preocupar.
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Mais recentes sobre política:
Isolados juntos, certamente também na cadeia
Plano para matar presidente Lula e mais duas autoridades não foi coisa de dois ou três militares de menor importância dentro das Forças Armadas
Luiz Eduardo Ramos chegou a despontar como um dos militares mais poderosos do governo Bolsonaro, mas foi excluído da trama de golpe por seus comparsas golpistas por não controlar a língua, diz colunista de O Globo
Especialista diz que o capitão é imaturo emocionalmente e não sabe lidar com contradições, o que é péssimo para um ser humano que está na iminência de perder a liberdade