FIM DA CLT | Para maximizar lucros, empresas anunciam demitir celetistas e contratar terceirizados e autônomos, diz matéria da Folha! Leia e compartilhe...
DA REDAÇÃO | O Brasil de miseráveis que Michel Temer (PMDB) e bando querem contruir já está a pleno vapor. Matéria de ontem (3) da Folha de S.Paulo diz:
"Com a aprovação da reforma trabalhista e da lei de terceirização, empresas já estudam como substituir a mão de obra empregada por pessoas jurídicas sem violar a lei."
"Construção civil, TI (tecnologia da informação) e comércio estão entre as áreas em que já se preveem alternativas para maximizar os lucros." (Grifo nosso)
"As empresas querem demitir o celetista e contratar um autônomo ou terceirizado."
Tal fato é a expressão mais bem acabada do enorme atraso que representam todas as "reformas" propostas pelo bandidão Michel Temer. O ilegítimo quer na prática restabelecer a volta da escravidão no país, onde os trabalhadores terão direito apenas a comer para ter forças e trabalhar quase de graça para os patrões.
Tese desmascarada
O texto serve também para desmentir a tese de que com o fim da CLT mais postos de trabalho seriam criados. Como já se vê, não será criado posto de trabalho novo nenehum, mas apenas a substituição gradual dos atuais celetistas por terceirizados e autônomos, isto é, por trabalhadores sem nenhum direito.
LEIA TAMBÉM:
Presidente prega otimismo aos brasileiros e diz que pessimistas devem ser deixados para escanteio.
Processos tratam da aquisição da sede e de doações ao Instituto Lula e de supostas irregularidades do presidente no governo Dilma Rousseff.
Lula | Matéria da Folha de S.Paulo (2) aborda o abandono da transposição do São Francisco feito pelo governo Bolsonaro e diz que a culpa é do Lula, que teria inaugurado a obra às pressas. Detalhe: inauguração foi feita oficialmente pelo governo Temer, em 2017. Lula saiu em 2010.