Bolsonaro abandona transposição do São Francisco e Folha põe culpa em Lula

Lula | Matéria da Folha de S.Paulo (2) aborda o abandono da transposição do São Francisco feito pelo governo Bolsonaro e diz que a culpa é do Lula, que teria inaugurado a obra às pressas. Detalhe: inauguração foi feita oficialmente pelo governo Temer, em 2017. Lula saiu em 2010.
1840
Outro detalhe que a Folha deixou passar despercebido, propositalmente, é que a transposição do São Francisco começou a ser pensada ainda na época do Império, por volta de 1840. Desse modo, fica meio estranho dizer que tenha sido inaugurada às pressas, quase 200 anos depois. Continua, após o anúncio.
Lula atendeu apelo popular
O que Lula e Dilma fizeram em relação ao São Francisco foi tirar do papel um projeto engavetado há mais de um século e mandar executar a obra. Ou seja, os petistas atenderam a um apelo popular.
Festa
Ainda em relação à suposta inauguração feita "às pressas" por Lula, a Folha deveria explicar logo no título de sua matéria que o petista, junto a Dilma e outras lideranças do Nordeste, foram a Monteiro também para atender a um pedido do povo, que queria agradecer por a obra ter sido executada.
A mídia burguesa vomita ódio contra a esquerda, em particular contra Lula e o PT.
Mais recentes sobre dinheiro:
Postagens mais recentes do site:
Comparado ao mesmo período de 2024, somatório dos três decêndios cresceu 10,98%
A Assembleia estadual mobilizou os 26 sindicatos integrantes da Fepesp, que coordena a campanha salarial 2025
Isenção de IR para professor e União bancar 1/3 do piso do magistério | Resultado de enquetes
Maioria dos internautas votou favorável aos dois temas de interesses dos profissionais do magistério
Em assembleia estadual no sábado (22), categoria rejeitou contraproposta patronal
Debate se deu em torno de um Projeto de Lei que atualize as regras do Piso, bem como avaliou possíveis avanços no seu mecanismo de correção anual
Ministro Camilo Santana declarou que enviará projeto sobre o tema ao Congresso Nacional, o que pode trazer algumas implicações