FUNDEB | Confira verba milionária que seu Estado recebeu no último bimestre e compartilhe...
DA REDAÇÃO | O governador do seu Estado diz que não há dinheiro sequer para pagar o piso nacional dos professores? A escola em que você trabalha precisa de reforma mas o dinheiro não aparece? Alguma coisa está errada. Segundo dados abaixo colhidos no site do Banco do Brasil, milhões de reais são enviados quase que diariamente para todos os estados brasileiros.
Para que se tenha uma pequena ideia do montante de recursos, apenas no período de 20 de abril a 24 deste mesmo mês, o Estado de São Paulo recebeu R$ 234.653.232,74. O Piauí, cuja economia é considerada a menor do País, levou R$ 7.732.743,83. Confira, após o anúncio, Tabela Geral de todos os estados referente ao último bimestre (março/abril) deste ano:
Por lei, os recursos do Fundeb devem ser gastos com pagamento de profissionais do magistério (60%), e manutenção das escolas (40%). Governos cumprem mesmo essa determinação?
MAIS RECENTES SOBRE EDUCAÇÃO
LEIA TAMBÉM:
A COPa beirando a MESA
O trabalho Informal no Brasil ocupa hoje mais de 40% do mercado produtivo
Grupo Folha, que envolve o PagBank, lançou neste domingo (17) mais três matérias onde sugere demissão e/ou corte salarial para 90% do funcionalismo
Matéria se refere a direito como "ponto fora da curva" e "deformação na máquina pública", e sugere que professor(a) não deve ter, por não ser carreira típica do Estado; jornalão ataca também enfermeiros e pessoal administrativo
A PEC 66/2023 aniquila aposentados e atinge também os da ativa. A PEC 32/2020 acaba, na prática, com o perfil que se conhece no Brasil como servidor público, em particular os da Saúde e Educação.