Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Governador diz que pagará piso dos professores
Gerônimo Rodrigues (PT) disse que sua equipe estava aguardando a definição do governo federal em relação ao percentual do reajuste e agora está se debruçando sobre os impactos no orçamento estadual.
Educação | Segundo matéria do portal A Tarde (21), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) "garantiu que a Bahia vai pagar o piso nacional dos professores, definido pelo Governo Federal em R$ 4.420,55. O anúncio foi feito em reunião realizada neste sábado, 21, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Para 2023, a lei do piso estabeleceu uma correção de 14,95% em relação ao anterior."
Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- PL prevê sanções a quem não cumpre reajuste do professor
- CNM faz 'terror' para tentar melar reajuste do magistério
- Arrecadação do Fundeb e o reajuste dos professores em 2023
- Projeto prevê que União pague 1/3 do piso dos professores
- Fim de veto repõe Fundeb e reforça piso em 2023
- Principais dúvidas sobre o reajuste do piso do(a) professor(a)
Estudos
De acordo também com o portal A Tarde, Gerônimo Rodrigues (PT) disse que sua equipe estava aguardando a definição do governo federal em relação ao percentual do reajuste e agora está se debruçando sobre os impactos no orçamento estadual.
A matéria, no entanto, não deixa claro se o governador irá conceder o reajuste de 14,95% de forma ou apenas fará complemento para quem ganha abaixo do valor mínimo para este ano — R$ 4.420,55, jornada de 40 horas semanais.
Aguarde mais informações!
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações atualizdas, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...