CNTE exige que instituto divulgue com urgência as informações pendentes para evitar maiores prejuízos à educação básica do país
Governador quase cumpre a lei e anuncia 31,3% ao magistério
Percentual é retroativo a primeiro deste mês de janeiro e aposentados também terão direito. Associação divulgou tabela com valores.

Educação | Segundo nota no Facebook da Associação dos Professores em Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), o governador João Azevêdo (PSB-PB) anunciou oficialmente reajuste de 31,3% para o magistério. Bateu na trave, como se diz no mundo do futebol. Para cumprir na íntegra a atualização salarial dos educadores em 2022, percentual deveria ser 33,23%. "Não é o total, mas já é alguma coisa", diz docente sobre o anúncio.
Tabela
A APLP divulgou tabela com o reajuste e informa que aposentados também terão direito. Correção será retroativa a janeiro. Ver mais detalhes, após o anúncio.
Leia também:
Governador se equivoca
Segundo o portal Paraíba Notícia (19): "Caso o reajuste do governo federal for superior aos 31,02%, o governo do estadual pagará a diferença nos contracheques do mês de fevereiro, com efeito retroativo a janeiro."
Caso o governador João Azevêdo tenha feito mesmo tal promessa, ele está muito equivocado. O reajuste de 33,23% já está definido desde 2021, por conta do crescimento do custo aluno.
Azevêdo, portanto, deveria logo cumprir a lei na íntegra e não esperar por algo que já foi divulgado. Falta pouco.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Isenção de IR para professor e União bancar 1/3 do piso do magistério | Resultado de enquetes
Maioria dos internautas votou favorável aos dois temas de interesses dos profissionais do magistério
Após aval do STF para privatização de escolas no estado de São Paulo, prefeitos e outros governadores podem querer ampliar projeto para todo o país; iniciativa, a médio prazo, fará com que servidor público desapareça dos estabelecimentos de ensino; professores e demais funcionários serão contratados precariamente pelo setor privado