CNTE exige que instituto divulgue com urgência as informações pendentes para evitar maiores prejuízos à educação básica do país
Greve arranca 14,95% de aumento para os professores
A proposta foi finalizada pela Prefeitura de Fortaleza na manhã de quarta-feira, 08, e aprovada em assembleia geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute). Uma grande vitória e ótimo exemplo para os educadores de todo o Brasil.
Educação | Os professores de Fortaleza-CE conquistaram 14,95% de aumento salarial — após dez dias de greve e muita pressão no prefeito José Sarto (PDT). A proposta foi finalizada pela na manhã de quarta-feira, 08, e aprovada em assembleia geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute). Uma grande vitória e ótimo exemplo para os educadores de todo o Brasil.
Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- Professores decidem não iniciar ano letivo até que reajuste (14,95%) seja pago
- Mais de 100 cidades no CE anunciaram reajuste do magistério
- Reajuste do magistério parcelado, escalonado e linear
- Por lei, reajuste do magistério não pode ser menor que 14,95% em 2023
- Retroativo do magistério deve vir com juros e correção monetária
- Fevereiro é decisivo para o reajuste dos professores
- Infratores da lei do piso podem sofrer pesadas sanções, alerta CNTE
- Principais dúvidas sobre o reajuste do piso do(a) professor(a)

Parcelado
Segundo texto do jornalista Rafael Mesquita/Sindiute Fortaleza (08/02/2023), publicado no site da CNTE:
O aumento será aplicado de forma parcelada, sendo 5,79% em janeiro e mais 9,16% em setembro, neste último caso sem efeito retroativo.
Também foi deliberado o fim da paralisação da categoria, retorno às aulas a partir desta quinta-feira (09), e que não haverá mudança no plano de cargos, carreiras e salários (PCCS).
Continua, após o anúncio.
Em pleno acordo com a gestão, o sindicato ainda vai negociar o pagamento das paralisações e todos os educadores, inclusive novos concursados e substitutos, vão entrar na folha de pagamento até o dia 10/02.
Ao final, o Sindiute aprovou que em 08 de março acontece nova Paralisação Nacional e nova Assembleia para avaliação do movimento.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
Mais recentes sobre educação
Isenção de IR para professor e União bancar 1/3 do piso do magistério | Resultado de enquetes
Maioria dos internautas votou favorável aos dois temas de interesses dos profissionais do magistério
Após aval do STF para privatização de escolas no estado de São Paulo, prefeitos e outros governadores podem querer ampliar projeto para todo o país; iniciativa, a médio prazo, fará com que servidor público desapareça dos estabelecimentos de ensino; professores e demais funcionários serão contratados precariamente pelo setor privado