"O representante da extrema direita será convocado a testemunhar sobre a sua responsabilidade em relação ao site em que foram publicados os documentos e resultados falsos sobre as eleições"
Argentina para contra o super arrocho de Javier Milei
PACOTAÇO. Mobilização promete adesão maciça da classe trabalhadora e estudantes, e conta com atos de solidariedade em vários cantos do planeta.
Economia | A Argentina para nesta quarta-feira (24) contra o super pacotaço de arrocho do extremista de direita Javier Milei e as gravíssimas consequências que traz à esmagadora maioria do povo. Mobilização promete adesão maciça da classe trabalhadora e estudantes, e conta com atos de solidariedade em vários cantos do planeta, inclusive no Brasil.
Confira mais detalhes, após o anúncio
Contra o super pacotaço de arrocho
O extremista de direita Javier Milei conseguiu se eleger em 2023 graças a uma grave crise na Argentina, cuja marca maior era inflação estratosférica e deterioração das condições de vida da maioria do povo. Milei assumiu e conseguiu piorar o que já estava insuportável.
Suas duas primeiras medidas resultaram na edição do DNU (Decreto de Necessidade e Urgência) e da chamada "Lei Ônibus", apresentadas pelo governo em dezembro.
Tais iniciativas, além de não conter a alta dos preços, que fizeram foi aumentar, significam na prática, dentre outros malefícios à maioria do povo:
- Ataques às leis trabalhistas;
- Tentativa de demissão de milhares de servidores públicos;
- Avanço nas privatizações;
- Entrega e desmonte de serviços e empresas públicas;
- Restrição do direito à greve e de manifestação;
- E piora da Lei do Aluguel.
Continua, após o anúncio
Solidariedade
A Greve Geral na Argentina contará com solidariedade de trabalhadores e movimentos sociais progressistas em vários cantos do planeta. No Brasil, estão marcados atos em:
Rio de Janeiro (RJ) – Em frente ao Consulado da Argentina (Praia de Botafogo, 228), às 14h.
São Paulo (SP) – Em frente ao Consulado da Argentina, Av. Paulista, 2313, às 17h.
Porto Alegre (RS) – A manifestação será conjunta pelo direito popular à luz e à agua, a reestatização da CEEE (companhia de energia) e apoio à classe trabalhadora argentina. Na Esquina Democrática, às 12h.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações atualizadas, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Leia também:
Ações violentas de extremistas somam 9.802 casos apenas no primeiro semestre de 2024
Decisão final do TSJ foi emitida nesta quinta-feira (22) e chavista terá novo mandato de 2025 a 2031