Projeto está na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara, aguardando relatório do Dep. Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA); valor atualizado em 2025 seria cerca de R$ 2.753,20
Professores têm de radicalizar!

Educação | Se quiserem receber o reajuste de 33,23%, professores têm de radicalizar. E a melhor maneira, a única linguagem que governos e patrões entendem, é a da Greve Geral. Ou alguém aí sabe de outra mais eficiente?
Leia também:
- Gestores usam fake news para enrolar reajuste; greve geral neles
- Greve é a reza que garante reajuste salarial
- Greve Nacional pelo piso do magistério deve atrasar início do ano letivo em 2022
Prefeitos e governadores estão com os cofres cheios. Dados publicados aqui mesmo no Dever de Classe revelam que estados, DF e municípios estão recebendo em 2022 repasses com valores bem maiores, na comparação com mesmo período do ano passado.
Leia também:
- Fundeb dos estados cresceu na 1ª quinzena do ano
- Capitais iniciam 2022 com boa alta nas verbas do Fundeb
- Municípios festejam segunda bolada bilionária deste mês de janeiro
- Prefeitos receberão o primeiro repasse bilionário de 2022
Continua, após o anúncio.
O cofre cheio, aliado ao direito garantido na Lei nº 11.738, são os melhores e mais justos motivos para os professores radicalizarem pelo reajuste de 33,23%. Não há outra saída, em minha opinião.
Leia também:
Por fim, a radicalização é necessária também porque os gestores, embora nadem em dinheiro, criam a todo instante fake news sobre a validade da lei que institucionalizou os reajustes anuais para o magistério. Cruzar os braços servirá para garantir o reajuste e desmascarar esses impostores.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Desembargador Haroldo Rehem invocou a obrigatoriedade da Lei Federal 11.738/2008 para reconhecer direito do educador; outros tribunais podem seguir mesmo entendimento
Lula e as "profecias" do Ciro Nogueira
Nos prognósticos do senador, petista estará acabado em 2026, inclusive no Nordeste; previsão parecida ele fez também em 2022 e, em seu próprio estado (Piauí), Lula ganhou em todos os municípios
Dados atualizados são do Banco do Brasil; comparados ao mesmo período do ano passado, houve crescimento de até 29%