Discussão tratou do cumprimento do piso do magistério e outros assuntos relacionados, com vistas a tornar a carreira docente mais atrativa no país
Professores têm de radicalizar!
Educação | Se quiserem receber o reajuste de 33,23%, professores têm de radicalizar. E a melhor maneira, a única linguagem que governos e patrões entendem, é a da Greve Geral. Ou alguém aí sabe de outra mais eficiente?
Leia também:
- Gestores usam fake news para enrolar reajuste; greve geral neles
- Greve é a reza que garante reajuste salarial
- Greve Nacional pelo piso do magistério deve atrasar início do ano letivo em 2022
Prefeitos e governadores estão com os cofres cheios. Dados publicados aqui mesmo no Dever de Classe revelam que estados, DF e municípios estão recebendo em 2022 repasses com valores bem maiores, na comparação com mesmo período do ano passado.
Leia também:
- Fundeb dos estados cresceu na 1ª quinzena do ano
- Capitais iniciam 2022 com boa alta nas verbas do Fundeb
- Municípios festejam segunda bolada bilionária deste mês de janeiro
- Prefeitos receberão o primeiro repasse bilionário de 2022
Continua, após o anúncio.
O cofre cheio, aliado ao direito garantido na Lei nº 11.738, são os melhores e mais justos motivos para os professores radicalizarem pelo reajuste de 33,23%. Não há outra saída, em minha opinião.
Leia também:
Por fim, a radicalização é necessária também porque os gestores, embora nadem em dinheiro, criam a todo instante fake news sobre a validade da lei que institucionalizou os reajustes anuais para o magistério. Cruzar os braços servirá para garantir o reajuste e desmascarar esses impostores.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Líder do governo na Câmara alterou a proposta original dos ministérios da Economia e Planejamento, o que pode diminuir os reflexos negativos do ajuste fiscal para os profissionais da educação
Segundo nota do próprio Sinte-Pi, "piso nacional do magistério será implementado apenas para quem ganha abaixo do valor [a ser] apresentado em 2025, o que irá aprofundar a desvalorização docente". A direção desse sindicato não tem capacidade de representar bem a categoria e está sempre sendo engolida pelo governo
Com a proximidade do reajuste do magistério para 2025, gestores buscam manipular texto da lei para tentar burlar correção salarial. Especialista explica como deve ser.