Nos confrontos do dia a dia entre trabalhadores e patrões, estes últimos, para fazer valer suas posições, costumam recorrer a velhos artifícios para tentar enganar os empregados
Não existe tarefa de homem e tarefa de mulher; só existe tarefa
O que impede um homem de limpar o próprio prato que come ou de fazer sua própria comida?
Ideologia | O que impede um homem de limpar o próprio prato que come ou de fazer sua própria comida? O que o impede também de lavar e passar as próprias roupas ou de aprender bordado e crochê?
É simples de responder: a ideologia burguesa ou, mais especificamente, o forte machismo que a carateriza. Fora disso, um homem nunca deixa de ser homem se cumpre tais tarefas ou aprende alguma especialidade de costura atribuída às mulheres. Continua, após o anúncio.
Dentro de casa, por exemplo, tudo quanto é tarefa deveria ser dividido entre a mulher, o homem e os filhos mais grandinhos, de forma a se abolir o pesado fardo jogado tradicionalmente para o lado feminino.
Afinal, reiteramos: o que na prática impediria um marmanjo de lavar as próprias cuecas? Nada, a não ser a cultura de que isso não é obrigação sua.
Na verdade, não existe tarefa de homem e tarefa de mulher. Só existe tarefa. E, no geral, homens e mulheres devem cumprir as que aparecerem no dia-a-dia de suas vidas.
É preciso, pois, acabar com a ideologia que favorece apenas quem nasce com um pênis entre as pernas. Os próprios 'machões' têm muito a ganhar com isso.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre ideologia
A neurociência nos diz que o amor é causado por determinados químicos no cérebro
O que impede um homem de limpar o próprio prato que come ou de fazer sua própria comida?
Dos três, o mais perigoso é o espertalhão. E o próprio Bolsonaro é a figura pública maior dessa categoria.