PL pune infratores do Piso
Iniciativa aguarda relator na Câmara e prevê sanção a gestor que descumpre a lei do magistério, inclusive do Governo Federal.
Pelo menos duas medidas avançam a esse respeito; se aprovadas, docentes ficam livres do tributo, seja na fonte ou na declaração anual
PIX: pix@deverdeclasse.org (Recomendado, pois vem integral)
João R P Landim Nt
Mais opções bancárias para contribuir: CLIQUE
rofessores podem ser dispensados de pagar Imposto de Renda! Pelo menos dois projetos avançam na Câmara e Senado a esse respeito. Se aprovados, docentes ficam livres do tributo, seja na fonte ou na declaração anual. Na prática, será um bom aumento salarial para a categoria, pois boa parte dos ganhos do magistério é engolida pelo famoso leão da Receita Federal.
Na Câmara: PL 165/22
Além de passar o ano todo trabalhando muito e pagando o imposto no contracheque, na hora da declaração ainda temos um absurdo para pagar. Parece até que os professores são milionários." (Cármem Lúcia, professora, BA).
É um absurdo professor pagar Imposto de Renda. Para conseguir um salário melhor, temos que nos virar em mil e aí vem o tal leão e come boa parte do nosso suor. Até quando isso vai continuar? Cadê os sindicatos que não pressionam?" (Clóvis Amorim, professor, CE).
Professores podem entrar em contato com os parlamentares para exigir que agilizem os projetos.
Deputado Rubens Otoni
Senadora Professora Dorinha Seabra (atual relatora no Senado)
Com informações: Agência Câmara de Notícias e Agência Senado (05/02/2025)
Iniciativa aguarda relator na Câmara e prevê sanção a gestor que descumpre a lei do magistério, inclusive do Governo Federal.
Além de expor o nome do gestor fora da lei, Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP) encaminha os casos de calote para providências no TCU.
Índice de 2024 sofreu impacto negativo por conta de desonerações no ICMS em âmbito dos estados e municípios. "A situação agora é outra", diz o especialista.
Mensagem enviada pelo governador Rafael Fonteles (PT) à Assembleia Legislativa e aprovada por unanimidade pelos deputados traz lacunas em relação ao caso específico dos professores.
Atualizada sexta-feira, às 11:17