Simulações de contracheques mostram como muitos gestores ainda usam de má fé na hora de atualizar o piso
Aborto passa a ser Direito Constitucional na França
Prática já havia sido descriminalizada há quase 50 anos no país.
Compartilhar matéria
Segunda-feira, às 13:37
Mundo | Uma data histórica de grande peso no cenário internacional, em particular para a França. Nesta segunda-feira (4), o Palácio de Versalhes bateu o martelo e tornou o aborto um Direito Constitucional. Prática já havia sido descriminalizada há quase 50 anos no país. Aprovação é saudada por movimentos feministas do Brasil e do mundo inteiro.
Confira mais detalhes, após o anúncio.

Votação
Medida já havia sido aprovada no Senado. Consolidação se deu em Congresso extraordinário, que reuniu membros das duas câmaras do Parlamento, ou seja, deputados e senadores. O presidente Emmanuel Macron apoiou a iniciativa
A inscrição do aborto na Constituição francesa teve o aval da ampla maioria dos legisladores presentes. Foram 780 votos a favor, para apenas 72 contra.
Segundo a Rádio França Internacional (RFI), "Na França, o aborto foi descriminalizado em 1975, graças ao combate da ministra francesa Simone Veil, ícone da emancipação feminina e sobrevivente do Holocausto. Em 2022, o prazo máximo para a realização do procedimento aumentou para 14 semanas."
Leia também:
Compartilhar matéria
tópicos relacionados
LEIA + SOBRE O TEMA:
Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Mais recentes...
Redução da jornada de trabalho traz impactos positivos, como melhoria da qualidade de vida, da saúde mental e da motivação dos trabalhadores
CNTE exige que instituto divulgue com urgência as informações pendentes para evitar maiores prejuízos à educação básica do país
Na comparação com mesmo período de 2024, apenas três entes tiveram ligeira oscilação para baixo neste mês de março