Sobre Fé, Deus, Vinho e Autoengano
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
COMPARTILHE!
Publicidade
Circula em todo o País notícia de que o governador Flávio Dino (PCdoB) cumpriu o reajuste do magistério e teria inclusive ido além disso, ao conceder mais de 17% de aumento salarial para os educadores.
Segundo esclarecimentos do professor João Correia, no entanto, isto não é verdade. O docente explica que o reajuste no Maranhão foi de apenas 5% para 90% dos professores, o que fere a lei nacional do piso do Magistério.
Dirigente do Sinte-Pi, Correia é historiador e uma uma das principais lideranças do magistério no Brasil, além de ser um estudioso da educação mundial. Continua, após o anúncio.
A legislação obriga prefeitos e governadores a pagar a atualização salarial de forma linear, isto é, o percentual de 12,84% tem que ser aplicado para todos, e não apenas para parcela mínima da categoria.
Conforme tabela divulgada pelo Sinproessema, o governador Flávio Dino, tal como esclarece o professor João Correia, de fato não honrou a correção do piso, pois apenas os professores Classe C das referências 6 e 5 foram contemplados com reajuste que se enquadra na lei do piso. Continua, após o anúncio.
É preciso considerar, entretanto, que Dino é o único governador até agora que pelo menos teve a dignidade de apresentar uma proposta de reajuste salarial para o magistério em 2020.
E também não há dúvidas de que o Maranhão paga um dos melhores salários para os professores em todo o Brasil.
Isto, na verdade, é o resultado de muitas lutas dos profissionais do magistério desse Estado.
COMPARTILHE!
Anúncio
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
Projeções iniciais citadas em matérias se referem diretamente ao mínimo constitucional da Educação, o que não impede que alguns gestores já comecem a especular sobre o tema
Para o doutor em direito e ciência política Conrado Hübner Mendes, "risco de detenção e deportação passa a depender do guarda da esquina"
O senador Ciro Nogueira já tinha sido flagrado ameaçando dificultar o projeto que beneficia milhões de brasileiros, entre os quais centenas de milhares de professores
Ricardo Nunes (MDB) propõe apenas 2,6% e é rechaçado pela categoria; nova manifestação já está marcada para terça-feira, 22