Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Lista completa dos deputados que votaram para reduzir o piso do professor
Há uma guerra no Congresso para tentar acabar o piso nacional do magistério. Está anunciado para breve na Câmara votação em plenário de projeto neste sentido. Dia 17 último, os deputados mostrados nesta matéria deram o primeiro voto para prejudicar os educadores. Veja os nomes e fotos dos parlamentares do seu Estado e ajude a pressioná-los.
Publicidade
Educação | Dia 17 último ocorreu na Câmara uma votação relativa ao Projeto de Lei 3.776/08. Evento quase leva ao fim dos reajustes do piso do magistério pelo mesmo índice de crescimento do custo aluno, cuja previsão para 2022 é 12,5% de aumento.
Ao final, 225 parlamentares votaram a favor dos educadores e 222 contra. Os contrários ao magistério querem que o piso da categoria seja corrigido apenas pelo INPC dos últimos 12 meses, estimado em cerca de 7% até o final deste ano. (Ver lista completa ao final da matéria).
Os inimigos dos professores são todos bolsonaristas, seja na base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, seja votando em tudo de ruim que ele manda para o Congresso. Apenas PT, PSOL e PCdoB votaram 100% a favor do piso dos docentes. Continua, após o anúncio..
Relacionadas:
- Deputado pede aprovação urgente de projeto que revoga lei do Piso Nacional do Magistério
- Manobra para acabar piso nacional dos professores é derrotada na Câmara
- Veja as enormes regalias do deputado que propõe acabar o piso nacional do professor
- Três projetos aptos a votação no Congresso atacam duramente o piso do magistério, diz jurista
- Advogado explica por que piso nacional dos professores deve crescer no mínimo 12,5% em janeiro de 2022
- Reajuste do Piso do Magistério para 2022 é de 12,5%, e pode crescer ainda mais
Projeto e lista dos inimigos da educação
Esse projeto 3.776/08 agora vai para votação final no plenário da Câmara. Após o anúncio, veja lista completa por Estado com nomes e fotos dos parlamentares que votaram contra os profissionais do magistério. Ajude a divulgar e a pressioná-los. O material foi organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.
Lista completa por Estado dos parlamentares inimigos da educação e do piso do professor. CLIQUE
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!
Mais recentes sobre educação...
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...
"A luta contra a privatização das escolas públicas é fundamental para o projeto de educação libertadora e de qualidade que almejamos", diz editorial da entidade
Pesquisa diz que conclusão do ensino superior é maior entre estudantes com cotas e ProUni
Dados são do Censo da Educação Superior 2023, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
Comunidade universitária diz não ao PL 672/24, pois é absurdo e revela apenas cada vez mais o caráter privatizante de um partido anacrônico e elitista