Em Carta Aberta, professora diz que Lula deve valorizar o magistério público
Lula deve novamente governar. Só ele tem condições de nos tirar da encalacrada em que esse atual desgoverno nos meteu", diz a docente.
Educação | Em Carta Aberta enviada para publicação no Dever de Classe, a professora catarinense Ana Célia B Matos declara voto em Lula e diz que o petista deve valorizar o magistério público, sobretudo o piso nacional da categoria. "É preciso manter os reajustes anuais de salário pelo custo aluno e ampliar ainda mais os recursos do Fundeb, para que estados e municípios possam honrar as correções todo mês de janeiro", destaca.
A docente diz também que vai chegar cedo, apertar 13 e ainda que: "Lula deve novamente governar. Só ele tem condições de nos tirar da encalacrada em que esse atual desgoverno nos meteu. E deve ganhar logo no primeiro turno." Leia íntegra, ao final da matéria.
Após o anúncio, veja íntegra da carta da professora.
Leia também:
A carta da professora
Domingo próximo — dia 2 — vamos mais uma vez às urnas escolher presidente da república e outros candidatos. De minha parte, vou chegar cedo, apertar 13 e votar em Luís Inácio Lula da Silva, o Lula, para que ele governe novamente o nosso Brasil.
Quase quatro anos com o inominável genocida, o que significou muito atraso, mortes, violência, volta da fome e um clima de terror nas ruas de nossa Nação. Ninguém merece. Por isso, Lula deve novamente governar. Só ele tem condições de nos tirar da encalacrada em que esse atual desgoverno nos meteu. E deve ganhar logo no primeiro turno.
Do ponto de vista específico da educação pública, espero e creio que Lula fará muito por ela, em particular pela valorização dos salários e carreiras dos profissionais do magistério e de todos os demais trabalhadores da educação. É preciso manter os reajustes anuais do piso nacional pelo custo aluno e ampliar ainda mais os recursos do Fundeb, para que estados e municípios possam honrar as correções todo mês de janeiro.
Avante, Lula! Até à vitória.
Floripa, 28/09/2022
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.